Loading...

Notícia

Publicado: 24/08/2017 14:00h

Idosas de projeto social de Cariacica visitam Projeto Tamar, em Vitória

Idosas de projeto social de Cariacica visitam Projeto Tamar, em Vitória

O projeto Digna Idade completa 12 anos neste mês de agosto. Em comemoração à data, idosas que integram o projeto farão um passeio especial nesta sexta-feira, 25 - uma visita ao Projeto Tamar, em Vitória. Um ônibus sairá às 7h30 do Posto de Saúde de Jardim América, local onde acontece o projeto, com cerca de 40 idosas. Após o passeio monitorado, os integrantes do Digna Idade celebrarão o aniversário do projeto com bolo, torta e parabéns.
 
O projeto Digna Idade é desenvolvido pela ArcelorMittal Cariacica em parceria com a Fundação ArcelorMittal e a Prefeitura de Cariacica, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e resgatar a cidadania da terceira idade. Com encontros semanais, o projeto oferece oficinas de artesanato, dinâmicas de grupo, aulas de ioga, orientações sobre saúde e outras atividades aos idosos.
 
SERVIÇO 
Passeio do Digna Idade ao Projeto Tamar
Saída do Posto de Saúde de Jardim América: 7h30.
Chegada ao Projeto Tamar: 8h30.
Programação: Passeio guiado ao Projeto Tamar, parabéns com bolo e torta, distribuição de brindes.
Retorno ao Posto de Saúde de Jardim América: 11h.

Mais informações

- O projeto Digna Idade nasceu em 2005 após a ArcelorMittal Cariacica identificar uma carência de ações para a terceira idade na região de seu entorno. O projeto promove encontros semanais para a terceira idade, todas às quintas-feiras, no Posto de Saúde de Jardim América.

 - Lá, os idosos participam de diferentes atividades, como oficinas, dinâmicas de grupo, aulas de ioga, orientações sobre saúde, entre outras. Ao mesmo tempo, são organizados passeios e eventos, e eles criaram, até mesmo, um grupo de teatro.
 
- As atividades do projeto são desenvolvidas por empregados da ArcelorMittal Cariacica e outros voluntários. Além disso, uma equipe multidisciplinar formada por profissionais de Nutrição, Fonoaudiologia, Serviço Social, Psicologia, Fisioterapia e Enfermagem do Posto de Saúde de Jardim América, faz o acompanhamento clínico dos idosos.

- Na história do Digna Idade, mais de 100 idosos passaram pelo projeto, em sua maioria mulheres.

- Em 2010, o Digna Idade foi vencedor do Performance Excellence Award, na categoria Meio Ambiente e Responsabilidade Social. A premiação é um reconhecimento do Grupo ArcelorMittal às melhores iniciativas de suas Unidades de Negócios, e tornou a ArcelorMittal Cariacica uma referência mundial em responsabilidade social.

- Os participantes do projeto já lançaram um livro de receitas, intitulado Sabores da Vida. A publicação traz receitas caseiras de idosas participantes do projeto Digna Idade.


Fonte: Contatus Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras