Loading...

Notícia

Publicado: 27/10/2018 11:57h

Grupo Simec reúne empregadas para falar sobre prevenção ao câncer de mama

Grupo Simec reúne empregadas para falar  sobre prevenção ao câncer de mama

O Grupo Simec reuniu empregadas próprias e terceirizadas na tarde de quinta-feira, 25, para um bate-papo sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. O encontro, que reuniu cerca de 40 profissionais, aconteceu às 15h, no auditório da empresa, em Cariacica, com uma palestra da médica do trabalho Dra. Fabrina Thome P. T. de Sousa.
 
A apresentação abordou a prevenção à doença, incluindo o autoexame, a rotina de mamografia e o diagnóstico precoce. A médica ainda orientou sobre como as mulheres que descobrem o câncer devem agir e as diferentes formas de tratamento.
 
“Fiz uma palestra explicando a incidência do câncer no Brasil, os fatores de risco e os tipos de alteração que podem ser observados no autoexame. Depois, apliquei um vídeo sobre mulheres que foram diagnosticadas com câncer de mama, para elas entenderem um pouco desse universo, tanto antes quanto depois do diagnóstico”, explicou Dra. Fabrina Thome.
 
A médica acrescenta que outros temas tratados foram a perspectiva de cura da doença e a importância do apoio dos familiares e amigos, além de como lidar com pessoas que descobrem a doença. “Algumas participantes tinham familiares que já passaram pela doença. Elas fizeram muitas perguntas, comentaram, choraram. Isso é sinal de que captaram a mensagem”, completou.
 
A técnica em Compras do Grupo Simec, Andrea Fernandes Pina, foi uma das participantes da palestra e considerou o momento esclarecedor. “A gente tem informações muito superficiais pelos meios de comunicação comuns. Aqui, a palestrante deu exemplos de quem já passou pelo tratamento, de como lidar com as pessoas, o que elas sentem. Também destacou que é melhor descobrir no início porque hoje os tratamentos estão bem avançados”, disse.
 
Para a analista de Recursos Humanos da PH Transportes, Vanda Ferreira da Silva de Almeida, o assunto deve ser levado muito a sério. “Essa palestra nos passa informação e estimula a transmitir a informação. Mostra que temos como obter a cura, mas para isso precisamos descobrir a doença precocemente. A empresa está de parabéns pelo incentivo, por estar durante todo o mês nos lembrando disso. Tendo um pouco de conhecimento, você pode ajudar o próximo”, concluiu.


Fonte: Contatus Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras