Loading...

Notícia

Publicado: 01/12/2017 05:18h

Festival gratuito ajuda a descobrir perfil para o trabalho voluntário

Festival gratuito ajuda a descobrir perfil para o trabalho voluntário

Mais de 16 milhões de pessoas no Brasil são voluntárias em algum tipo de projeto social e cerca de 30% da população já fizeram trabalho voluntário em algum momento da vida. E a tendência é esses números crescerem ainda mais: a cada dia mais pessoas descobrem como o voluntariado pode ser transformador, não só para quem é beneficiado por ele, mas também para quem o pratica.
 
Nem todos os interessados, entretanto, sabem se têm perfil para esse tipo de trabalho, nem que projetos ou ações têm maior identificação. Para ajudar nesse processo, a ArcelorMittal Tubarão montará um estande no próximo dia 02, no Parque Pedra da Cebola, com um quis que ajudará a identificar o perfil das pessoas que desejam empreender na nobre missão de ajudar ao próximo.
 
A ação é uma das muitas atrações programadas para o Festival InterAção ArcelorMittal Tubarão: Somos Interativos, que acontece das 14 às 21 horas, com ampla programação gratuita. “O voluntariado é uma forma de exercer ativamente sua cidadania, promovendo ações que transformam a sociedade e se tornando uma célula ativa da sociedade. Também é uma excelente oportunidade de aprender algo novo e descobrir habilidades que você nem sabia que existiam. Mas nem todas as pessoas sabem se têm as características necessárias para esse tipo de trabalho ou mesmo que projetos pode contribuir com maior eficiência. Nossa proposta é ajudar a descobrir tudo isso, traçando um perfil do interessado e indicando as ações sociais que mais têm a ver com esse perfil”, explica Herta Torres, gerente de Comunicação e Imagem da ArcelorMittal Tubarão.
 
O Festival marcará as comemorações pelo Dia Internacional do Voluntário, celebrado em 05 de dezembro, e contará, ainda, com presença de projetos apoiados pela ArcelorMittal Tubarão, atividades interativas e temáticas focadas no social, oficinas, apresentações musicais, audioteca, shows e interações para todo o público adulto e infantil. Uma grande infraestrutura será montada no parque com palco, tendas, praça de alimentação com food trucks, campo para atividades esportivas, incluindo amistoso de futebol, área kids, espaço PET para adoção de animais, mostras dos projetos Tamar e Caiman, dentre outros. O evento conta com o apoio de instituições como a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Vitória.
 
Somos Interativos
O Festival é inspirado no programa InterAção, realizado pela ArcelorMittal Tubarão e que atualmente contempla 16 projetos em áreas como educação, cultura, estímulo à cidadania e apoio a iniciativas de saúde), além da ação de cerca de 250 empregados voluntários que atuam em diversas iniciativas. O programa envolve também o InterAção Esportes, uma iniciativa voltada para a promoção de atividades esportivas orientadas, como futebol de campo, futsal, capoeira e vôlei de praia, e que atende cerca de 200 jovens residentes em bairros de vulnerabilidade social do município de Serra.
 
Projetos sociais e parceiros do Festival:

- Bom Aluno Capixaba - Instituto Ponte
- Classe Hospitalar - Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci)
- Mães Jovens (Aprender a Educar) - Serviço de Engajamento Comunitário (Secri)
- Semeando Conhecimento (informática) - PC NET
- Acessibilidade Legal (treinamento para cegos (ou pessoas com deficiência visual?)) - Instituto Braillle
- Diagnóstico Precoce de Deficiência Auditiva - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Vila Velha
- Práticas Corporais de Atenção e Cuidado em Saúde - Fundação Espírito-Santense de Tecnologia (Fest)
- Vamos falar de ética (oficinas) - Associação Junior Achievement do Espírito Santo (Ajaes)
- De olho no óleo (educação ambiental) - Prefeitura Municipal de Serra
- Esporte é Vida (futebol) - Associação Beneficente Famílias contra a Exclusão Social (Faces) Quadra Legal Obra Social Itaka
- Vencendo Através do Esporte (basquete) - Instituto Viva a Vida
- Esportes para Cidadania (judô e karatê) - Instituto Continental em Ação (Ica)
- Projeto Caiman (preservação de jacarés) - Instituto Marcos Daniel
- Projeto Tamar (preservação de tartarugas) - Projeto Tamar
- Desenvolvendo Talentos e Tecendo Oportunidades - Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador (Cesam)
- MusArt: Alicerces para o Desenvolvimento - Rede de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (Aica)
- Violência Doméstica - Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Nevid)
- Combate às Drogas nas Escolas - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd - Polícia Militar)
- Gastrolar (Gastronomia Social) - Sociedade Educacional do Espírito Santo (UVV)


Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras