Loading...

Notícia

Publicado: 10/08/2017 16:25h

Estudantes identificados com problema visual em teste em escola passam por consulta médica gratuita em Cariacica

Estudantes identificados com problema visual em teste em escola passam por consulta médica gratuita em Cariacica
Cento e sessenta e quatro estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Augusta Tavares, no bairro Jardim Botânico, em Cariacica, que tiveram problema identificado no teste de acuidade visual, passarão por consulta gratuita com oftalmologista nos dias 11 e 18 de agosto. A iniciativa faz parte do Programa Ver e Viver, da ArcelorMittal Cariacica, que realiza o diagnóstico e doa óculos de grau para os alunos que precisam.
 
As consultas serão realizadas na Abertta Saúde, o Centro de Promoção da Saúde da empresa. Para a realização da consulta, a ArcelorMittal Cariacica providenciou transporte para os estudantes, que serão acompanhados de um educador da escola. As consultas acontecerão pela manhã e à tarde.
 
Ao todo, 750 estudantes da Maria Augusta Tavares foram submetidos ao teste de acuidade visual, com 22% tendo apresentado alguma dificuldade de enxergar.  O teste inicial foi realizado por 16 educadores da Coordenação de Diversidade e Inclusão da Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Cariacica. Eles foram capacitados, por um médico oftalmologista, para a checagem de acuidade visual de acordo com a Escala Optométrica de Snellen, utilizada para o pré-diagnóstico em todo o mundo
 
O Programa Ver e Viver é desenvolvido anualmente desde 2000 pela ArcelorMittal Cariacica, com o objetivo de diagnosticar precocemente problemas visuais em alunos da rede municipal de ensino de Cariacica, fornecendo gratuitamente os óculos àqueles que apresentam a necessidade de uso. Ao todo, o programa já atendeu a mais de 22.000 alunos nas triagens, realizou 3.500 consultas e doou 1.300 óculos de grau.
 
A ação busca contribuir para a melhoria do desempenho escolar e da socialização dos estudantes que, muitas vezes, nunca consultaram um profissional e desconhecem possuir algum problema na visão. Para a realização do programa a ArcelorMittal Cariacica conta com parcerias da Fundação ArcelorMittal, da Prefeitura de Cariacica, das escolas participantes, de oftalmologistas e óticas.

Fonte: Assessoria de Comunicação ArcelorMittal Cariacica
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras