Loading...

Notícia

Publicado: 01/06/2015 14:12h

Estudantes de Cariacica recebem atendimento oftalmológico gratuito a partir desta quarta-feira, 27

Estudantes de Cariacica recebem atendimento oftalmológico gratuito a partir desta quarta-feira, 27

Trezentos e onze estudantes de três escolas de Cariacica receberão atendimento oftalmológico gratuito a partir desta quarta-feira, 27 de maio. A iniciativa faz parte do programa Ver e Viver, da ArcelorMittal Cariacica, voltado para o diagnóstico de problemas visuais em alunos da rede municipal de ensino e para o fornecimento gratuito de óculos àqueles que apresentarem dificuldades visuais.

As consultas serão realizadas até 25 de agosto, no Centro de Promoção à Saúde da ArcelorMittal Cariacica e no Centro Especializado Oftalmológico de Campo Grande. Três médicos Oftalmologistas farão os atendimentos dos estudantes, que foram selecionados por meio de uma triagem realizada nas escolas.

Segundo a ArcelorMittal Cariacica, mais de 1200 alunos passaram pela triagem, que foi realizada por professores que integram as salas de recursos multifuncionais, responsável pelo atendimento educacional especializado. Nesta edição, estão sendo beneficiados estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Professor Cerqueira Lima, localizada no bairro Jardim América; Valdeci Cezario, de Vila Rica; e Manoel Pedro Rocha, do bairro São Francisco.

Além das triagens e das consultas, o programa Ver e Viver inclui a capacitação dos professores do município para atuarem nos testes de acuidade visual e a entrega gratuita dos óculos. Em 15 anos de existência em Cariacica, o programa já beneficiou mais de 20 mil alunos da rede municipal de ensino, realizou mais de 3 mil consultas e doou cerca de 1500 óculos.

O mérito principal da ação está na melhoria do desempenho escolar dos estudantes, que, após receberem os óculos, melhoram o aproveitamento obtendo novas perspectivas em relação ao aprendizado. O programa é feito em parceria com a Fundação ArcelorMittal Brasil, as secretarias de Educação e Saúde de Cariacica, oftalmologistas e óticas do município. Fonte: Contatus Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras