Loading...

Notícia

Publicado: 18/05/2016 16:35h

Estudantes de Cariacica passam por triagem para identificar dificuldades visuais

Estudantes de Cariacica passam por triagem para identificar dificuldades visuais

Alunos da Escola Joana Maria da Silva, do bairro Castelo Branco, em Cariacica, estão passando por testes de acuidade visual, para identificar aqueles que possuem dificuldades visuais. Os testes são aplicados por educadores do município, que foram treinados para utilizar a Escala Optométrica de Snellen – diagrama que avalia a acuidade visual de uma pessoa.

A iniciativa faz parte do programa Ver e Viver, realizado anualmente pela ArcelorMittal Cariacica em parceria com a Fundação ArcelorMittal, Prefeitura de Cariacica, escolas participantes, oftalmologistas e óticas. Os alunos que passam pela triagem são do 1º ao 9º ano e, muitas vezes, tem seu desempenho escolar prejudicado pela dificuldade de enxergar corretamente.

Após a triagem, os estudantes serão encaminhados para consulta com médico especialista, para verificar a necessidade de óculos. Aqueles que apresentarem essa necessidade receberão os óculos gratuitamente. A escola Renascer, do bairro Padre Gabriel, será a próxima a passar pela triagem, sendo a segunda instituição participante nesta edição do programa. Ao todo, 1.296 estudantes serão beneficiados.

Fonte: Assessoria de imprensa ArcelorMittal

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras