Loading...

Notícia

Publicado: 10/06/2019 18:11h

Espírito Santo ganhará Laboratório Ambiental

Espírito Santo ganhará Laboratório Ambiental
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do seu Centro de Apoio Operacional da Defesa do Meio Ambiente (CAOA), assinará, junto a ArcelorMittal Tubarão, nesta semana, o Protocolo de Intenções para criação de um Laboratório de Meio Ambiente, uma importante ferramenta que ajudará a dar suporte à instituição nas investigações e análises de questões ambientais. 

A solenidade será realizada no dia 05, quarta-feira, às 14 horas, na sede do MPES, com presença de várias autoridades, incluindo os executivos da produtora de aço Benjamin Baptista Filho (presidente) e Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira (Diretor Industrial).

A ArcelorMittal Tubarão apoiará a iniciativa disponibilizando a expertise e o conhecimento de seus cientistas, e compartilhando sua capacidade de criar vínculos entre os pesquisadores envolvidos em projetos apoiados pela empresa junto à Academia. O objetivo é aperfeiçoar a gestão ambiental em consonância com as melhores práticas internacionais. “A expectativa é de que o espaço venha a contribuir para a construção de uma sociedade mais dialógica e responsável, e inspire o setor produtivo do Estado, os poderes executivos, legislativo e judiciário a trabalharem em uma agenda positiva em prol do Desenvolvimento Sustentável” afirma o ceo Aços Planos América do Sul da ArcelorMittal, Benjamin Baptista Filho.

O sinal verde para a criação do Laboratório Ambiental do MPES se deu durante a assinatura do Termo de Compromisso Ambiental (TCAs) com a ArcelorMittal Tubarão, em setembro do ano passado, e que prevê essa cooperação entre as partes. 

Local: Procuradoria-Geral de Justiça do MPES - Rua Antônio Benedicto Amancio Pereira, 121, Auditório Déo Schenneider – Horário: 14 horas

Fonte: Assessoria de Comunicação ArcelorMittal Tubarão
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras