Loading...

Notícia

Publicado: 13/03/2015 14:35h

Especialistas americanos vêm ao Estado falar sobre eficiência energética nas indústrias

Especialistas americanos vêm ao Estado falar sobre eficiência energética nas indústrias

Três especialistas norte-americanos da área de combustão industrial estarão no Espírito Santo, de 17 a 20 de março, para apresentar e discutir oportunidades de economia de energia em processos industriais. A vinda de Arvind Thekdi, Sachin Nimbalkar e Thomas Wenning faz parte de um acordo firmado entre os governos brasileiro e americano com o objetivo de aumentar a eficiência energética do setor produtivo. O projeto tem parceria da ArcelorMittal, Eletrobras/Cepel e Departamento de Energia dos EUA.

O Treinamento em Eficiência Energética para Melhoria no Processo de Combustão Industrial será realizado na unidade da ArcelorMittal Tubarão, em Serra, para 40 profissionais indicados. Entre eles, gestores e especialistas de energia e de processos de combustão de grandes empresas brasileiras, incluindo a ArcelorMittal Planos, a ArcelorMittal Longos e a Aperam, além de professores de universidades brasileiras, incluindo instituições de ensino capixabas.

“Este evento integra as ações do Grupo ArcelorMittal para contribuir no desenvolvimento sustentável do setor produtivo. Mais do que investir nas nossas unidades, o Grupo está comprometido em difundir conhecimento para que toda a sociedade possa seguir esse caminho”, explica Francisco Coutinho Dornelas, assessor do CEO da ArcelorMittal Tubarão e um dos coordenadores do evento.

Além da abordagem teórica sobre temas como fundamentos da combustão, metodologia de análise de variáveis de processos de combustão e outros, o treinamento também contará com uma parte prática. Os participantes visitarão dois setores da ArcelorMittal Tubarão e farão coleta e posterior tratamento de dados em modelo computacional desenvolvido pelo Departamento de Energia dos EUA, que ajuda a analisar o processo de combustão para identificar oportunidades de aumentar a eficiência do mesmo. A ferramenta e todo o treinamento foram disponibilizados gratuitamente aos participantes e a expectativa é de que seja cada vez mais difundida pelo mundo para redução do consumo de energia. Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras