Loading...

Notícia

Publicado: 09/11/2014 17:27h

Escola de Cariacica entre vencedores do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2014 (PAMMA)

Escola de Cariacica entre vencedores do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2014 (PAMMA)

Disputando com instituições de todo o Brasil, a EMEF Euvira Benedita Cardoso da Silva ficou em quinto lugar na premiação.

Com o projeto “Quem planta colhe. O que você tem plantado?”, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Euvira Benedita Cardoso da Silva, de Novo Brasil, em Cariacica, conquistou o quinto lugar do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2014 (PAMMA) – edição nacional, categoria Projeto Escola.

Com a conquista, a escola receberá a quantia de mil reais para ser aplicada em projetos de responsabilidade socioambiental. O prêmio será entregue no dia 13 de novembro, em uma cerimônia da Fundação ArcelorMittal Brasil, em Belo Horizonte.

Neste ano, o Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2014 (PAMMA) debateu o tema “Agricultura familiar: garantindo uma alimentação segura, saudável e sustentável”. Durante a realização do projeto, alunos e professores da EMEF Euvira Benedita Cardoso da Silva criaram hortas orgânicas, visto que o entorno da região é propício para a prática. As atividades também integraram familiares e a comunidade próxima à escola. Tudo o que era colhido na horta era utilizado na merenda escolar dos alunos.

“Realizamos aulas de campo na região para verificar com agricultores como é feita uma horta orgânica com alimentos seguros, saudáveis e sustentáveis”, destaca o professor de Ciências e responsável pelo projeto na escola, Vagner Ferreira Callegari. O professor acrescenta que foram construídas duas hortas, sendo uma suspensa. “O mais interessante é que a escola abraçou o projeto logo de início, e mesmo os alunos que não estavam escalados para acompanhar o crescimento da horta, faziam questão de estar presentes”, completa.

De acordo com a técnica em Meio Ambiente da ArcelorMittal Cariacica, Jandia dos Reis, antes de desenvolveram os projetos, todas as instituições do município que se inscreveram no prêmio participaram de uma formação teórica sobre o tema. “Disponibilizamos material de apoio, que incluem cartilhas para estudantes e Manual do Educador, com orientações pedagógicas. Os educadores também foram orientados a como trabalhar o conteúdo em sala de aula”, afirma a técnica em Meio Ambiente. Além do projeto escola, o Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente seleciona redações e desenhos de filhos de empregados das usinas do Grupo ArcelorMittal no Brasil para disputarem em outras categorias. O objetivo é, por meio do concurso, estimular uma visão mais ampla sobre a questão ambiental, formando cidadãos mais atuantes e comprometidos com a preservação do meio ambiente, a sustentabilidade e a cidadania.

Fonte: Contatus Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras