Loading...

Notícia

Publicado: 19/06/2017 00:00h

Empregados da ArcelorMittal participam de jogos mundiais

Empregados da ArcelorMittal participam de jogos mundiais

Dezesseis empregados-atletas da ArcelorMittal estão participando em Riga, capital da Letônia, da 5ª edição do Campeonato Mundial do CSIT - Confederação Esportiva Internacional do Trabalho. Eles competem nas categorias tênis, vôlei de praia e natação, e se somam aos mais de 2.000 atletas, de 27 países, que competirão em cerca de 20 modalidades esportivas.
 
Bem colocada em suas participações anteriores, a empresa já subiu ao pódio diversas vezes para receber medalhas nas piscinas e nas quadras de tênis e as expectativas para essa temporada são de novas vitórias.
 
Entre os representantes do Espírito Santo estão a empregada da ArcelorMittal Tubarão e nadadora Thaynara Leal, que coleciona ouro e prata em sua trajetória nas provas do CSIT. "Além do estímulo a superar meus próprios limites, como pessoa e profissional, o fato da empresa nos apoiar em participações como essa também nos permite uma experiência internacional que é muito rica, além da prática do inglês e da disciplina que tudo isso exige de nós, dentro e fora das piscinas", disse.
 
Para o empregado Waldir Arruda, além da satisfação de ver seu esforço recompensado com uma primeira colocação em um campeonato internacional, a integração cultural com muitos países amplia os horizontes da convivência. “Ela traz uma sensação de importância, além de uma valorização para nós, empregados, que não tem preço", declarou.
 
Campeã mundial de tênis e duas vezes vice-campeã, a empregada da ArcelorMittal Tubarão Claudia Rios destaca a coerência da empresa em apoiar a participação dos seus profissionais no evento: “O apoio da companhia comprova sua diretriz número 1, que é valorização da saúde, da segurança e da qualidade de vida. O empregado que investe no esporte, desfruta de boa saúde física e mental, além de melhorar sua qualidade de vida. Isso aumenta as chances de ser mais produtivo, seguro e inovador”, afirmou.
 
O empregado Marcos Velho, ouro nas piscinas, afirma que "o espírito olímpico fortalecido pelo apoio da empresa acaba estimulando o aprimoramento contínuo e o condicionamento do empregado a fazer cara vez melhor, superando-se para manter-se competitivo. Isso também se reflete na vida profissional, nos estimulando a fazer sempre o melhor".
 
Já Jamini Peres, também empregada e ouro e prata na natação, acredita que "representar a ArcelorMittal contando com seu suporte renova o pertencimento pela empresa e estimula o espírito de equipe já que, durante as provas, a empresa tem de se manter unida e com alto desempenho, a despeito dos desafios de competidores das raias adversárias. Essa união e cooperação é transposta para a vida profissional, onde outros desafios exigem performance e sinergia entre os times", finalizou.
 
Além do Brasil, marcam presença na Letônia atletas dos seguintes países: Inglaterra, Alemanha, França, Dinamarca, Finlândia, Áustria, Suíça, Itália, Israel, México, Angola, Holanda, Iran, Bulgária, Estônia, da própria Letônia (recém-campeã feminina de tênis em Roland Garros), entre outros. A abertura oficial foi dia 13, e os jogos foram até 18 de junho.
 
Ficha Técnica da Equipe ArcelorMittal

Chefe da Delegação: Nilton Rossi

=> Vôlei de Praia (Técnico: Edson Luis Guerra):
Auto dos Santos Graça
Williams Santos Braga
Roger Robério da Cunha
Fábio da Silva Quintão

=> Natação (Técnica: Keila de Arruda Lyra e Silva):
Thaynara Leal Silva
Jamini Saraiva Sena Peres
Waldir Pereira de Souza Arruda
Rodney Martinelli Lopes
Marcos Velho Ludolf
Rodrigo Santos Michasky
Marcos Paulo Dias de Amorim
Marcio Santos Junqueira
Marcelo Fernandes de Lana
Paulo Loss

=> Tênis
Claudia Rios

Legenda: da esquerda para a direita, atletas-empregados da ArcelorMittal Tubarão, Valdir Pereira de Sousa Arruda (natação), Thaynara Leal da Silva (natação), Cláudia Rios (tênis), Jamini Saraiva (natação) e Marcos Velho (natação).


Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras