Loading...

Notícia

Publicado: 18/03/2018 06:28h

Edição do programa de extensão da UFMG teve início nesta semana

Edição do programa de extensão da UFMG teve início nesta semana

O Curso Intensivo de Preparação da Mão de Obra Industrial (CIPMOI) teve início para a sua edição 2018. A sala inaugural ocorreu no anfiteatro da Escola de Engenharia da UFMG no campus Pampulha, em Belo Horizonte. Cerca de 260  profissionais da construção civil vão participar dos cursos de preparação de Mestre de Obras, Desenhista/Cadista, Eletricista Predial de Baixa Tensão e Tecnologia de Soldagem ao longo deste ano.

O CIPMOI é uma ação da Diretoria da Escola de Engenharia da UFMG, contando com o apoio da Pró-reitoria de Extensão da universidade. Trata-se do mais antigo programa de extensão da UFMG (iniciado em 1957) e tem o objetivo de qualificar mão de obra para o mercado de trabalho, contribuindo para a promoção do desenvolvimento e da cidadania. Os cursos são ministrados por alunos da UFMG e promovem também a troca de experiências entre professores e alunos.

Com duração anual e carga horária média de 460 h, os cursos contam com o patrocínio da ArcelorMittal Brasil, que contribui com material didático, disponibilização de palestras e visitas técnicas dos participantes às unidades. A iniciativa reforça a relação da empresa com a instituição de ensino e construtoras e a sua preocupação em disseminar o conhecimento da Engenharia.


Fonte: Assessoria de Imprensa ArcelorMittal
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras