Loading...

Notícia

Publicado: 17/04/2013 12:11h

Compromisso com o social é destaque nos 20 anos da ArcelorMittal Cariacica

Compromisso com o social é destaque nos 20 anos da ArcelorMittal Cariacica

Reforçando a transparência no compromisso com a comunidade onde está inserida, a ArcelorMittal Cariacica reuniu, na manhã dessa segunda-feira (15), empregados, representantes do poder público e senhoras e crianças que participam dos programas sociais, para apresentar os resultados dos projetos realizados em 2012, em parceria com a Fundação ArcelorMittal. A gerente de Recursos Humanos e Sustentabilidade da Usina, Paula Harraca, também apresentou os planejamentos para este ano.

A cerimônia contou com uma palestra da diretora mundial da Fundação ArcelorMittal, Felicidad Cristobal, que veio diretamente da Espanha apresentar aos capixabas a atuação social da ArcelorMittal pelo mundo. “O que a Fundação quer, por meio dos 725 projetos ativos em cerca de 30 países, é fazer com que cada pessoa seja capaz de mudar o mundo”, declarou. Num panorama nacional, Leonardo Gloor, diretor superintendente da Fundação ArcelorMittal Brasil, apontou que no nosso país “a fundação beneficiou mais de 400 mil em 43 cidades durante o ano de 2012. Tivemos 16 projetos próprios desenvolvidos nas áreas de educação, cultura, saúde, meio ambiente e promoção social”. A gerente Paula Harraca completou, afirmando que os projetos não seriam possíveis sem a participação da Fundação, dos órgãos públicos, dos voluntários, do município e da comunidade. “Somar forças para multiplicar resultados. Esses esforços somados é que vão transformar o amanhã”.

No ano passado, a ArcelorMittal Cariacica desenvolveu seis projetos nas áreas de educação, saúde, meio ambiente e promoção social, que beneficiaram uma média de 22 mil pessoas, entre estudantes, famílias, moradores e educadores do município de Cariacica. Segundo o diretor da Unidade de Negócios da empresa, Fernando Magalhães, “essa oportunidade que temos de trabalhar junto aos órgãos públicos visando a melhoria da sociedade é fundamental para o desenvolvimento. A empresa também não vive sozinha, ela tem que dialogar com a comunidade onde está inserida, e é esse papel que estamos cumprindo”.

O evento contou ainda com a apresentação das crianças do coral da Escola Jones dos Santos Neves, em Cariacica, e com a presença das mulheres que fazem parte do programa Digna Idade. Também estiveram presentes o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia Junior (o Juninho), e o deputado estadual Sandro Locutor, junto aos demais representantes do poder público que apoiam a causa. De acordo com a subsecretária de Educação do município, Patrícia Rufino, “o papel do poder público é divulgar e articular essa política social da empresa junto à comunidade, pois é tarefa de todos se envolver no compromisso social”.

A entrega do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2012 e o lançamento da edição 2013 também estavam na programação. O tema do concurso este ano é “O Futuro que Queremos Depende das Atitudes que Tomamos Hoje”. Desenvolvido pela ArcelorMittal Cariacica em parceria com a Fundação, o prêmio deve contar com a participação de 30 instituições de ensino da rede pública do município em 2013.

Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras