Loading...

Notícia

Publicado: 05/06/2018 08:21h

Clube AEST é destaque pela formação de atletas

Clube AEST é destaque pela formação de atletas

Reconhecido como um dos melhores clubes do Estado para a prática esportiva, a Aest tem se destacado também por participar de um importante projeto de formação de atletas durante quatro anos, seguindo o ciclo olímpico.

Mais de 200 jovens atletas têm tido a oportunidade de participar de uma iniciativa inovadora no Estado: a formação de atletas de alto rendimento para o esporte olímpico e paraolímpico. Eles são integrantes do projeto “Clube AEST Formando Atletas Olímpicos e Paraolímpicos”, implementado a partir da aprovação do edital nº 06/2016 junto ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), com recursos da Nova Lei Pelé. 

Em 2017 foram contemplados 231 atletas participando das modalidades voleibol, natação e tênis olímpico e paraolímpico, sendo que os treinamentos foram ministrados na Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (Aest), em Manguinhos, por equipe técnica/multidisciplinar. A expectativa é beneficiar 256 atletas em 2018. 

Os resultados registrados têm sido animadores. Desde 2017, quando o projeto completou seu primeiro ano, os atletas vêm participando de eventos por toda a Grande Vitória, já tendo conquistado quase 400 medalhas em disputas de natação e muitas posições nos rankings do tênis e do voleibol capixaba. 

Para o Paulo Eduardo Rodrigues, gerente de Esportes da Aest, esse projeto reafirma o importante papel que os clubes têm desempenhado na formação de atletas no cenário esportivo nacional. “Também estimula o aumento do número de atletas melhores preparados técnica, tática e fisicamente com o intuito de viabilizar a participação em competições”, comenta. 


Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras