Loading...

Notícia

Publicado: 06/02/2018 12:03h

Cidadãos do Amanhã

Cidadãos do Amanhã
Mais de 1,5 milhão de reais foram arrecadados, em 2017, pela ArcelorMittal Tubarão para o projeto Cidadãos do Amanhã, que mobiliza empregados a destinarem parte do Imposto de Renda devido aos Fundos Municipais da Infância e Adolescência (FIA) e a projeto aprovado na lei de incentivo ao esporte. A empresa participa há 08 anos da iniciativa que, somente no ano passado, registrou a participação de 5.186 pessoas no país, gerando benefícios para centenas de crianças e adolescentes. 

Implantado nas plantas que integram a ArcelorMittal Brasil desde 1999, o projeto já destinou mais de R$ 24 milhões a ações voltadas para o desenvolvimento, reabilitação, aprendizado e lazer de crianças e adolescentes, beneficiando mais de 228 mil jovens em todo o Brasil.

O programa 
Amparado na legislação vigente, o Cidadãos do Amanhã mobiliza empregados, familiares, clientes e fornecedores do grupo ArcelorMittal no Brasil a destinarem parcela do Imposto de Renda para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, com dedução integral. Os recursos arrecadados no programa são repassados a instituições de promoção social cadastradas nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. O Cidadãos do Amanhã gera ainda um benefício importante ao estreitar o relacionamento entre a ArcelorMittal Brasil, suas unidades de negócio e os Conselhos Municipais. Essa aproximação proporciona à empresa melhor conhecimento sobre a realidade das comunidades onde está inserida e, melhores chances de contribuição com o desenvolvimento das mesmas. 

Fonte: Assessoria de Comunicação ArcelorMittal Tubarão
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras