Loading...

Notícia

Publicado: 15/04/2019 00:00h

Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis em Cadeira de Rodas reúne atletas de cinco Estados, na Serra

Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis em Cadeira de Rodas reúne atletas de cinco Estados, na Serra
Cresce a participação de atletas capixabas e de outros Estados no Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis em Cadeira de Rodas, cujos jogos têm sido realizados na Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (Aest), em Manguinhos, Serra.


A próxima etapa, a ser disputada entre 24 e 28 de abril, reunirá 32 atletas de cinco Estados: São Paulo, Santa Catarina, Ceará e Goiás, além do Espírito Santo. Os esportistas vão concorrer em quatro categorias (Simples Masculino, Simples Feminino, Júnior e Duplas).

“Em 2017, tivemos participação de três Estados; em 2018 foram quatro e agora subiu para cinco. Além do crescimento no número de atletas a cada etapa, também temos registrado aumento na qualidade técnica dos esportistas”, comenta o coordenador de Projetos da Aest, Henrique Dias.

Segundo ele, outro objetivo do projeto que tem sido alcançado está na revelação de novos talentos. “É o caso, por exemplo, do jovem Breno Sales, de 17 anos, da equipe da Aest. Ele, que tem disputado o Campeonato desde os primeiros jogos, foi convocado para a Seleção Brasileira, onde participará do Mundial na categoria Júnior, em Israel, no mês de maio”, afirma.

A competição desse mês premiará os primeiro e segundo colocados de cada categoria com medalhas. Já os clubes que ficarem nos três primeiros lugares, na somatória de pontos, levarão troféus para casa. Na etapa de 2018, a Aest sagrou-se a grande vencedora. A próxima etapa do Campeonato está programada para o ano que vem, em data a ser definida.

Realizado com os objetivos de revelar e preparar atletas dentro do ciclo paraolímpico, além de promover a inclusão e o desenvolvimento de pessoas com limitações físicas, o Campeonato Brasileiro Interclubes compõe a política de formação de atletas do CBC e é realizado em parceria entre o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

A escolha da Aest para sediar a competição se deu a partir da aprovação do Projeto ‘Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis em Cadeira de Rodas Aest’, firmado com o CBC através do Edital de Chamamento de Projetos n°07/2017, contendo as diretrizes básicas para apresentação de Projetos, considerando o disposto na Lei 9.615/1998, atualizada em dezembro para Lei 13.756/2018.


Fonte: Assessoria de Imprensa ArcelorMittal
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras