Loading...

Notícia

Publicado: 07/11/2019 00:00h

Bituca: musical infantil sobre Milton Nascimento é a próxima atração do Diversão em Cena

Bituca: musical infantil sobre Milton Nascimento é a próxima atração do Diversão em Cena
Espetáculo produzido pela Liga de Marketing será a atração do mês de novembro do Projeto Diversão em Cena, promovido pela ArcelorMittal

A história de Milton Nascimento, um dos artistas brasileiros mais consagrados, é o tema do musical “Bituca – Milton Nascimento para as Crianças”, que é a atração de novembro do Projeto Diversão em Cena, promovido pela ArcelorMittal. O espetáculo, produzido pela Liga de Marketing, terá apresentações nos dias 9 e 10 de novembro, no Teatro Universitário da Ufes, em Vitória. Milton, tem uma linda carreira de cantor e compositor, com reconhecimento internacional, inclusive, é ganhador de quatro Grammys – um dos principais prêmios da música no mundo.  

O musical é inspirado na história do músico mineiro e expõe a ternura e os desafios inerentes ao processo de adoção e as dificuldades de inserção de uma criança negra em um ambiente majoritariamente branco. A peça integra o projeto “Grandes Músicas para os Pequenos” que, contempla outros dois espetáculos, e já foi assistido por mais de 180 mil pessoas.  

“O musical é um tributo ao Milton Nascimento, então nos inspiramos em passagens da vida dele, mas também criamos momentos ficcionais para debater temas como adoção, bullying e preconceito racial de maneira lúdica”, explica o diretor Diego Morais. “Também fazemos uma grande homenagem à maternidade e à ampliação dos modelos de família”. 

Com direção musical de Guilherme Borges, grandes sucessos de Milton Nascimento como “Coração de estudante”, “Travessia”, “Canção da América”, “Canção do sal”, “Um índio”, “Quem sabe isso quer dizer amor” e “Maria Maria” transportam o espectador para o universo todo especial do músico, que passa pelas belezas de Minas Gerais, rezadeiras, relicários e movimento barroco.

“A obra do Milton sempre me encantou desde muito pequeno. Conhecer mais profundamente a história de vida deste gênio me fez querer levar o amor que transborda de suas melodias e letras para crianças de todas as idades”, acrescenta o dramaturgo e ator Pedro Henrique Lopes. “Nossa ideia é criar espetáculos com conteúdo atraente para as famílias, para aproximar as gerações”.  

Entre as premiações que a peça já conquistou estão os de Melhor Ator em Papel Protagonista no CBTIJ 2017 e Melhor Espetáculo infanto-juvenil, Melhor Direção, Melhor Roteiro e Melhor Atriz Coadjuvante no Prêmio Botequim Cultural 2017. 

O projeto “Grandes Músicos para Pequenos” foi idealizado pela Entre Entretenimento com os objetivos de apresentar a vida e a obra de importantes compositores para as novas gerações e promover o resgate da cultura brasileira através de espetáculos que envolvam toda a família em experiências inesquecíveis. Além de “Bituca”, o projeto inclui os espetáculos ‘Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças’ e ‘O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças, vencedores de quatro prêmios CBTIJ.   

Diversão em Cena

O projeto do Diversão em Cena ArcelorMittal é realizado com patrocínio da ArcelorMittal Tubarão, via Ministério da Cidadania e Lei de Incentivo à Cultura. Produzido pela Liga de Marketing. Seus objetivos são incentivar a visibilidade artística e cultural no Espírito Santo e estimular ações solidárias.

Serviço

1ª Edição do Diversão em Cena ArcelorMittal “Bituca – Milton Nascimento para Crianças”
Data: 09 e 10 de novembro (no domingo haverá intérprete de libras)
Horários: 16h
Local: Teatro Universitário da Ufes (Avenida Fernando Ferrari, 514 – Goiabeiras - Vitória/ES - Estacionamento no local)
Duração: 55 minutos
Gênero: Musical infantil
Classificação Indicativa: Livre
Ingressos: R$ 20,00 (Inteira) – R$ 10,00 (meia)
Vendas: Ingressos na bilheteria do teatro de terça a sexta-feira, das 15 às 20 horas, ou site  www.tudus.com.br.


Fonte: RF Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras