Loading...

Notícia

Publicado: 22/10/2019 00:00h

“Bituca - Milton Nascimento para Crianças” é a atração de novembro no Diversão em Cena ArcelorMittal

“Bituca - Milton Nascimento para Crianças” é a atração de novembro no Diversão em Cena ArcelorMittal

Sucesso de crítica e de público, a próxima edição do Projeto Diversão em Cena ArcelorMittal traz um tributo a um dos mais consagrados artistas brasileiros, o cantor e compositor Milton Nascimento. “Bituca - Milton Nascimento para Crianças” faz parte do premiado projeto “Grandes Músicas para Pequenos” que, contemplando outras três peças, já foi assistido no Brasil por mais de 180 mil pessoas.
 
O enredo é inspirado na trajetória do músico mineiro e expõe a ternura e os desafios inerentes ao processo de adoção e as dificuldades de inserção de uma criança negra em um ambiente majoritariamente branco. As apresentações serão nos dias 9 e 10 de novembro, no Teatro da Ufes, em Vitória, a valores populares.
 
Com texto de Pedro Henrique Lopes, direção de Diego Morais e direção musical de Guilherme Borges, “Bituca - Milton Nascimento para Crianças” apresenta Udylê Procópio (Milton), Martina Blink (Mãe), Aline Carrocino (Maricota), Anna Paula Black (Mãe Maria), Marina Mota (Professora) e Pedro Henrique Lopes (Salomão). Eles contam a história do pequeno Milton que, ao ficar órfão aos dois anos de idade, é adotado pelos patrões de sua avó. Chegando em Minas Gerais, o menino precisa lidar com o preconceito da sociedade por seu negro e ter pais brancos. “O musical é um tributo ao Milton Nascimento, então nos inspiramos em passagens da vida dele, mas também criamos momentos ficcionais para debater temas como adoção, bullying e preconceito racial de maneira lúdica”, explica o diretor Diego Morais. “Também fazemos uma grande homenagem à maternidade e à ampliação dos modelos de família”.
 
Entre as premiações que esta temporada da peça já conquistou estão os de Melhor Ator em Papel Protagonista no CBTIJ 2017 e Melhor Espetáculo infanto-juvenil, Melhor Direção, Melhor Roteiro e Melhor Atriz Coadjuvante no Prêmio Botequim Cultural 2017.
 
Com direção musical de Guilherme Borges, grandes sucessos de Milton Nascimento como “Coração de estudante”, “Travessia”, “Canção da América”, “Canção do sal”, “Um índio”, “Quem sabe isso quer dizer amor” e “Maria Maria” transportam o espectador para o universo todo especial do músico, que passa pelas belezas de Minas Gerais, rezadeiras relicários e movimento barroco.
 
“A obra do Milton sempre me encantou desde muito pequeno. Conhecer mais profundamente a história de vida deste gênio me fez querer levar o amor que transborda de suas melodias e letras para crianças de todas as idades”, acrescenta o dramaturgo e ator Pedro Henrique Lopes. “Nossa ideia é criar espetáculos com conteúdo atraentes para as famílias, para aproximar as gerações”. Também fazem parte da equipe criativa Clívia Cohen (cenários e figurinos), Carlos Lafert (iluminação) e Vitor Martinez (visagismo).
 
O projeto “Grandes Músicos para Pequenos” foi idealizado pela Entre Entretenimento com os objetivos de apresentar a vida e a obra de importantes compositores para as novas gerações e promover o resgate da cultura brasileira através de espetáculos que envolvam toda a família em experiências inesquecíveis. Além de “Bituca”, o projeto inclui os espetáculos ‘Luiz e Nazinha - Luiz Gonzaga para Crianças’ e ‘O Menino das Marchinhas - Braguinha para Crianças, vencedores de quatro prêmios CBTIJ. Mais informações sobre o projeto em: www.grandesmusicosparapequenos.com.br.
 
O projeto
O projeto do Diversão em Cena ArcelorMittal é realizado com patrocínio da ArcelorMittal Tubarão, via Ministério da Cidadania e Lei de Incentivo à Cultura. Produzido pela WB Produções e Liga de Marketing. Seus objetivos são incentivar a visibilidade artística e cultural no Espírito Santo e estimular ações solidárias.
 
Ficha Técnica:
Direção: Diego Morais
Direção Musical: Guilherme Borges
Texto: Pedro Henrique Lopes
Elenco: Udylê Procópio, Martina Blink, Aline Carrocino, Anna Paula Black, Marina Mota e Pedro Henrique Lopes
Cenário e figurinos: Clívia Cohen
Iluminação: Carlos Lafert
Visagismo: Vitor Martinez
Produção e Realização: Entre Entretenimento
Produção Local: WB Produções & Liga de Marketing
 
Fotos: 
https://onedrive.live.com/?authkey=%21AMYc%2DmRhjCmHzyM&id=32B3DC79DE2B19F1%2159425&cid=32B3DC79DE2B19F1

Video para agenda: 
https://www.youtube.com/watch?v=FYiTvtufpn4
 
Serviço
1ª Edição do Diversão em Cena ArcelorMittal

“Bituca - Milton Nascimento para Crianças”
Data: 09 e 10 de novembro (no domingo haverá intérprete de libras)
Horários: 16h
Local: Teatro Universitário da Ufes (Avenida Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras - Vitória/ES - Estacionamento no local)
Duração: 55 minutos
Gênero: Musical infantil
Classificação Indicativa: Livre
Ingressos: R$ 20,00 (Inteira) - R$ 10,00 (meia)
Vendas: Ingressos na bilheteria do teatro de terça à sexta, das 15 às 20 horas, ou site www.tudus.com.br.
Mais informações: (27) 3376-0933 ou wbproducoes.com.


Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras