Loading...

Notícia

Publicado: 12/02/2019 20:58h

Atualização de ações realizadas em Itatiaiuçu-MG

Atualização de ações realizadas em Itatiaiuçu-MG

Barragem

As avaliações das equipes técnicas da ArcelorMittal sobre a barragem prosseguem. Além disso, está em fase de contratação de uma consultoria especializada para novos estudos. Sobre prazos para entrega de laudos, achamos prematuro estabelecer datas, mas informamos que estamos trabalhando dia e noite para que possamos obter respostas e resultados o mais breve possível.

Pessoas no hotel
                
O número atualizado de atendimentos pela ArcelorMittal no hotel em Itaúna é de 116 pessoas pertencentes a 32 famílias. Nesta segunda-feira, uma nova família, com três integrantes, hospedou-se após ser cadastrada pela Defesa Civil.

Transporte

Com relação ao deslocamento de crianças e adultos para as escolas e locais de trabalho, a empresa disponibilizou dez ônibus e três micro-ônibus. Em função da definição de rotas, foi feita uma nova escala de horários. Desde segunda-feira, os veículos saem às 6h e às 11h do hotel em Itaúna em direção a Itatiaiuçu e distritos de Pinheiros e Vieiras. Os retornos para hotel estão programados em dois horários: 11h30 e 16h50.

Animais

A ArcelorMittal já iniciou a retirada dos animais de pequeno e grande portes do Distrito de Pinheiros. Em parceria com a Defesa Civil e equipe contratada de veterinários, estão sendo avaliados bovinos, equinos e suínos. Após os exames sobre saúde e condições de deslocamento, os animais estão sendo transferidos para um haras em Itatiaiuçu. Cães e gatos estão passando pelo mesmo procedimento e sendo levados para casas de acolhimento de animais. A remoção de aves e peixes está em fase de avaliação sobre melhores alternativas para esta ação. As espécies requerem cuidados adicionais, como horário adequado do dia em função do calor e acondicionamento para o transporte.
 
Relação de animais sob cuidado: 597 catalogados + a estimativa de 2.100 peixes

22 gatos
43 cães
01 coelho
04 pássaros
02 patos
09 gansos
465 galinhas
08 suínos
05 equinos
38 bovinos


Fonte: Assessoria de Imprensa ArcelorMittal
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras