Loading...

Notícia

Publicado: 11/12/2020 14:55h

ArcelorMittal vence na categoria de inovação do Empresas Mais

ArcelorMittal vence na categoria de inovação do Empresas Mais
Produtora de aço se destacou em ranking do jornal O Estado de S.Paulo

A ArcelorMittal conquistou o 1º lugar em Inovação no ranking Empresas Mais, elaborado pelo jornal O Estado de S.Paulo, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA/USP) e a Austin Rating. É a primeira vez que a empresa leva o troféu nesta categoria. A cerimônia on-line foi realizada no dia 10 de dezembro (quinta-feira). 

Trata-se da quinta edição do anuário, um dos mais completos na área de economia, e que avalia, anualmente, as 1,5 mil companhias de maior destaque na gestão e resultados. Além dos critérios econômicos, o Empresas Mais também julga a atuação de cada uma na área de Governança Corporativa e Inovação.

Inovação - As iniciativas na área da inovação desenvolvidas pela ArcelorMittal foram reconhecidas pelo Empresas Mais 2020. Um dos destaques foi o lançamento do Açolab - primeiro hub de inovação do setor siderúrgico no mundo - localizado em Nova Lima/MG. Não existe nenhuma experiência similar nos 60 países de atuação do Grupo. Em dois anos de atividades, o laboratório já se conectou com cerca de 1.500 startups, centros de pesquisa, universidades e outras instituições com foco na melhoria de processos, produtos e ganhos para os clientes. Neste momento, estão em curso cerca de 40 projetos, envolvendo várias áreas da empresa, como produção, comercial, suprimentos e logística.

A companhia inovou também ao lançar no setor do aço o comércio eletrônico de seus produtos. Além disso, ela desenvolveu parcerias estratégicas com a Universidade de São Paulo para a idealização da Cátedra Construindo o Amanhã, que visa aumentar a produtividade do setor e promover pesquisas e formação de profissionais para a construção civil na capital paulista. Uma das primeiras iniciativas do convênio é a construção do Centro de Inovação em Construção Sustentável (CICS), na Cidade Universitária, na capital paulista.

Em Minas Gerais, a empresa firmou parceria com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e CIT/Senai Minas para a criação do Centro de Inovação da ArcelorMittal para a Indústria (CIAMI), situado em Belo Horizonte, com o intuito de desenvolver projetos de inovação e pesquisa com foco nas dores e oportunidades junto aos clientes.

Outra iniciativa foi a inauguração, na unidade da empresa em Tubarão, do Programa iNO.VC e de um espaço-laboratório de mesmo nome, que atua na frente de inovação digital em conjunto com demais laboratórios parceiros do segmento de aços Planos nos estados do Espírito Santo, Santa Catarina e Minas Gerais.

Fonte: Assessoria de Imprensa ArcelorMittal
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras