Loading...

Notícia

Publicado: 21/11/2017 13:27h

ArcelorMittal Tubarão promove festival gratuito e aberto ao público em homenagem ao Dia do Voluntário

ArcelorMittal Tubarão promove festival gratuito e aberto ao público em homenagem ao Dia do Voluntário

A ação será realizada no Parque Pedra da Cebola, em Vitória, no dia 02 de dezembro, sábado, e contará com shows, oficinas, food trucks, espaço kids, adoção de animais e muito mais

 Em comemoração ao Dia Internacional do Voluntário, celebrado em 05 de dezembro, a ArcelorMittal Tubarão promoverá um evento inédito, no dia 02, no Parque Pedra da Cebola. O Festival InterAção ArcelorMittal Tubarão: Somos Interativos será realizado das 14 às 21 horas, com ampla programação gratuita para o público.

Dentre as atrações estão a presença de projetos apoiados pela empresa, a realização de atividades interativas e temáticas focadas no social, oficinas, shows e interações para todo o público adulto e infantil. O evento conta com o apoio de instituições como a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Vitória.

Somos Interativos

O Festival é inspirado no programa InterAção, realizado pela ArcelorMittal Tubarão e que atualmente contempla 16 projetos em áreas como educação, cultura, estímulo à cidadania e apoio a iniciativas de saúde), além da ação de cerca de 250 empregados voluntários que atuam em diversas iniciativas. O programa envolve também o InterAção Esportes, uma iniciativa voltada para a promoção de atividades esportivas orientadas, como futebol de campo, futsal, capoeira e vôlei de praia, e que atende cerca de 200 jovens residentes em bairros de vulnerabilidade social do município de Serra.

Durante o evento, haverá apresentação dos vencedores do concurso de Talentos Musicais da produtora de aço e, no encerramento, do músico capixaba Saulo Simonassi. Uma grande infraestrutura será montada no parque para garantir maior interação com público e contará com palco, tendas, praça de alimentação com food trucks, campo para atividades esportivas, incluindo amistoso de futebol, área kids, espaço PET para adoção de animais, mostras dos projetos Tamar e Caiman, dentre outros.

Dentre as atrações programadas também está a audioteca, que convidará os interessados para gravarem uma breve leitura de historinhas dispostas em livros no local. Uma seleção de 12 áudios será feita e compilada numa coletânea para presentear crianças do Instituto Braile. E mais: aqueles que quiserem conhecer mais sobre o tema voluntariado, poderão traçar seu perfil para esse tipo de trabalho e descobrir os projetos e ações com as quais mais se identifica.

“Mais que uma comemoração ao Dia do Voluntário e uma oportunidade de discutir a ação voluntária, esse evento pretende demonstrar a natureza das intervenções dos projetos ArcelorMittal nas comunidades assistidas e principalmente tocar cada um dos convidados com a experiência de contato com os temas abrangidos por esses projetos”, afirmou Herta Torres, gerente de Comunicação e Imagem da ArcelorMittal Tubarão.

Projetos sociais e parceiros do Festival:

- Bom Aluno Capixaba - Instituto Ponte
- Classe Hospitalar - Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci)
- Mães Jovens (Aprender a Educar) - Serviço de Engajamento Comunitário (Secri)
- Semeando Conhecimento (informática) - PC NET
- Acessibilidade Legal (treinamento para cegos (ou pessoas com deficiência visual?) - Instituto Braillle
- Diagnóstico Precoce de Deficiência Auditiva - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Vila Velha
- Práticas Corporais de Atenção e Cuidado em Saúde - Fundação Espírito-Santense de Tecnologia (Fest)
- Vamos falar de ética (oficinas) - Associação Junior Achievement do Espírito Santo (Ajaes)
- De olho no óleo (educação ambiental) - Prefeitura Municipal de Serra
- Esporte é Vida (futebol) - Associação Beneficente Famílias contra a Exclusão Social (Faces) Quadra Legal Obra Social Itaka
- Vencendo Através do Esporte (basquete) - Instituto Viva a Vida
- Esportes para Cidadania (judô e karatê) - Instituto Continental em Ação (Ica)
- Projeto Caiman (preservação de jacarés) - Instituto Marcos Daniel
- Projeto Tamar (preservação de tartarugas) - Projeto Tamar
- Desenvolvendo Talentos e Tecendo Oportunidades - Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador (Cesam)
- MusArt: Alicerces para o Desenvolvimento - Rede de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (Aica)
- Violência Doméstica - Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Nevid)
- Combate às Drogas nas Escolas - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd – Polícia Militar)
- Gastrolar (Gastronomia Social) - Sociedade Educacional do Espírito Santo (UVV)


Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras