Loading...

Notícia

Publicado: 14/11/2018 13:11h

ArcelorMittal Tubarão promove 3º Festival InterAção, na Praça dos Desejos, dia 24, sábado

ArcelorMittal Tubarão promove 3º Festival InterAção, na Praça dos Desejos, dia 24, sábado

A ArcelorMittal Tubarão promoverá uma tarde inteira de programação gratuita, especialmente voltada para as famílias aproveitarem momentos de esporte, cultura e lazer. A terceira edição do Festival InterAção será no dia 24 de novembro, sábado, das 14 horas às 19 horas, na Praça dos Desejos, em Vitória, e marcará o início das comemorações de 35 anos da empresa, festejado em 30 de novembro.

A estrutura contará com diversos espaços para promoção de atividades para pessoas de todas as idades: Arena Cultural, Tenda Cultura e Inovação, Castelo Mil Fábulas, Espaço Cultura Urbana, Tenda de Serviços, Tenda Interação Corpo e Mente, Tenda Capixaba e Espaço Brincando e Aprendendo.

Neles, serão realizadas oficinas de Lego e pintura; pintura de rosto; contação de histórias; painel de pintura interativa; apresentação de break pelo projeto social Itaka Escolápios; apresentação de hip hop pelo projeto social CESAM; laboratório de experiência sonora com Projeto BotaSom; aferição de pressão, teste de glicemia, massagem; aula de zumba; apresentação de capoeira e muito mais.

A Tenda Cultura e Inovação terá um diferencial a mais: sua estrutura será toda em EverBlock – sistema de construção modular que utiliza blocos plásticos em tamanho natural, sendo inovador, limpo, prático e sustentável já que as peças são feitas 100% em material reciclável. O espaço será montado com 3.920 blocos e contará com ambientes destinados a oficinas.

O Festival InterAção terá, também, pista de Skate, apresentação da Banda do 38º Batalhão de Infantaria, e show com “No Seu Abracinho”, que apresentará a cultura da música popular brasileira para o público infantil de forma lúdica e divertida. A criançada poderá se divertir, ainda, com tobogã inflável, kidplay da alegria, camas elásticas, playground da Praça da Ciência, Espaço Baby, e interagir com mágico, personagens folclóricos e artista circense.

Para quem gosta de cultura, a exposição de Esculturas em Aço exibirá obras dos artistas plásticos capixabas José Carlos Villar e Ana Paula Castro. Além disso, dois projetos sociais apoiados pela ArcelorMittal Tubarão também se apresentarão: as crianças e jovens do Coral Musart e os integrantes da Associação de Bandas de Congo Mirim da Serra (ABC - Serra).

O Festival faz parte de um amplo programa desenvolvido pela ArcelorMittal Tubarão, o InterAção, que tem como objetivos construir e consolidar um relacionamento com as comunidades, as organizações civis e os órgãos públicos. A partir dele, a empresa atua como coparticipante na promoção de ações que visam ao desenvolvimento social, econômico, político, cultural e ambiental do Espírito Santo. As duas edições já realizadas do Festival InterAção reuniram, juntas, mais de sete mil pessoas.

Para conferir a programação completa, acesse tubarao.arcelormittal.com


Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras