Notícias - ArcelorMittal

Publicado 25/11/2013

ArcelorMittal Tubarão participa do projeto “Papai Noel dos Correios”

ArcelorMittal Tubarão participa do projeto “Papai Noel dos Correios”

Já é tradição: todos os anos os Correios realizam o “Papai Noel dos Correios”, um projeto social que existe há duas décadas e surgiu de uma ação dos próprios funcionários que não sabiam o que fazer com as cartinhas que recebiam de crianças direcionadas ao “bom velhinho”. A campanha ganhou força e passou a atrair também a participação da sociedade e de empresas na adoção das cartas.

Aqui, no Espírito Santo, a expectativa é atender 15 mil cartas de crianças matriculadas em escolas públicas de municípios localizados em áreas de vulnerabilidade social. Ciente da importância do projeto, a ArcelorMittal Tubarão aderiu à campanha de doação neste ano e reverterá os presentes para os alunos da CMEI Oceania, localizada em Cidade Continental, em Serra, que enviarem cartinhas para o Papai Noel, via Correios.

Todos os empregados e terceirizados da empresa interessados em ‘adotar’ cartinhas, poderão fazê-lo até 06 de dezembro, quando elas estarão disponíveis numa árvore de Natal montada no Espaço Livro Aberto da unidade, localizada em Serra. Os presentes serão entregues pelos doadores diretamente nas agências dos Correios que, por sua vez, os distribuirão na escola entre 02 e 10 de dezembro.

Saiba mais Neste ano, o projeto “Papai Noel dos Correios” está alinhado a um dos objetivos de desenvolvimento do milênio - “Educação básica de qualidade para todos”. Sendo assim, as crianças são estimuladas a escrever uma redação ao ‘bom velhinho’, e aprendem, também, a endereçar corretamente, usar o CEP e o selo.

Representantes dos Correios se reuniram recentemente com educadores de todas as escolas participantes do projeto e disponibilizaram material de orientação sugerindo a forma de trabalhar o tema “Natal” com as crianças. A ideia é estimular o desenvolvimento de valores como bondade, perdão e solidariedade, além de ensinar que o Natal é uma época de confraternização, diminuindo o apelo comercial da data.

Mile4 Assessoria de Comunicação