Loading...

Notícia

Publicado: 19/04/2018 00:00h

ArcelorMittal Tubarão participa do I Fórum Brasil GRC (Governança, Riscos e Compliance)

ArcelorMittal Tubarão participa do I Fórum Brasil GRC (Governança, Riscos e Compliance)

O CFO / Head de Riscos & Compliance na ArcelorMittal Brasil - Aços Planos, Paulo Wanick, participou no último dia 26 do I Fórum Brasil GRC (Governança, Riscos e Compliance) – Um Novo Ambiente de Negócios, realizado no Hotel Golden Tulip Vitória. O evento contou com a presença de autoridades importantes do cenário nacional, como a do Ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário.

Durante o Fórum, o executivo da ArcelorMittal falou sobre os esforços que o grupo tem empreendido para estimular, entre suas empresas, uma cultura corporativa ética mundial que atenda às expectativas da nova dinâmica social. Ele abordou, também, o pioneirismo na inserção do compliance na gestão corporativa e as dificuldades encontradas nesse processo, mas garantiu que a decisão foi acertada. Para Wanick, as empresas precisam ser transparentes e assumir o compromisso com a integridade e a ética. “Na ArcelorMittal, nós realizamos um trabalho muito sério nesse sentido. Temos apoio efetivo da alta direção na busca por estabelecer continuamente uma cultura de integridade, que é fundamental para a construção de um ambiente propício ao florescimento de negócios pautados e alinhados aos mais altos padrões éticos e legais”, afirmou.

O I Fórum Brasil GRC (Governança, Riscos e Compliance) – Um Novo Ambiente de Negócios foi uma realização do Espírito Santo em Ação e da Multieventos, com apoio institucional da Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont). Seu objetivo foi debater a necessidade de se criar um ambiente de negócios saudável à condução das empresas e do relacionamento público-privado, reforçando a integração dos atores relevantes no cenário nacional com a agenda da integridade. 


Fonte: Assessoria de Imprensa - ArcelorMittal Tubarão
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras