Loading...

Notícia

Publicado: 08/04/2019 15:45h

ArcelorMittal Tubarão expõe carros e avião criados por alunos capixabas

ArcelorMittal Tubarão expõe carros e avião criados por alunos capixabas
Em comemoração do Dia do Aço, celebrado amanhã, 9 de abril, a ArcelorMittal Tubarão abrigará uma exposição de carros Baja, desenvolvidos por alunos da UVV, Ufes e Faesa, e do avião do Projeto Aves, da Ufes.

A mostra será realizada na área interna da empresa (Refeitórios Central, Transporte Interno e da Manutenção), das 10h30 às 14h30.

Saiba mais

- Carros Baja: projeto de extensão das Instituições de Ensino Superior que tem como objetivos a criação e a implementação de um veículo automotor Off Road e monoposto. O projeto é constituído por alunos de várias Engenharias (Mecânica, Civil, Elétrica e Produção), que se envolvem com um caso real de desenvolvimento do veículo desde sua concepção e projeto detalhado até a fase de construção e testes, sendo que os carros são projetados para resistir a uma pista com condições extremas de exigência mecânica. Duas vezes por ano, os carros do Vitória Baja, Poca Baja e Goiamu concorrem com projetos de todas as universidades do Brasil, e competem entre si. Essas competições são promovidas pela SAE Brasil e têm como objetivo a avaliação comparativa desses projetos. No Brasil, a competição nacional recebe o nome de Competição Baja SAE BRASIL e as regionais são nomeadas como Etapa Sul, Sudeste e Nordeste. As equipes Baja apoiadas pela ArcelorMittal Tubarão competem com mais de 80 equipes de Baja Nacionais e já ocupam posições significativas.

- Avião da equipe Aves, da Ufes: forma­da por alunos de Engenharias Mecânica e Elétrica da Universidade, a equipe busca projetar e construir com excelência uma aeronave rá­dio controlada capaz de transportar o máximo de car­ga possível. Os alunos também participam de desafio, proposto anualmente pela SAE Brasil Aerodesign e que reúne quase 100 equipes e mais de 1300 competidores.

Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras