Loading...

Notícia

Publicado: 06/09/2019 16:32h

ArcelorMittal Tubarão divulga ganhadoras do Prêmio Mulheres do Amanhã

ArcelorMittal Tubarão divulga ganhadoras do Prêmio Mulheres do Amanhã

Durante concorrida e prestigiada solenidade realizada dia 05/09, a ArcelorMittal Tubarão anunciou as quatro vencedoras do primeiro concurso realizado no Espírito Santo para homenagear mulheres que fazem a diferença no Terceiro Setor e nos setores público e privado: o Prêmio Mulheres do Amanhã, promovido pela empresa.

 

Foram vencedoras: Francielle Teixeira Rodrigues, com o Projeto “Sensações” (Categoria Micro e Pequena Empresa), Edivana Poltronieri Almança, com o Projeto “Não é sobre perder peso, é sobre ganhar vidas” (Categoria Média e Grande Empresa), Bartira Gomes de Almeida, com o Projeto “Instituto Ponte” (Categoria Terceiro Setor) e Juliana Rohsner Vianna Toniati, com o Projeto “Novo Jovens” (Categoria Setor Público). O evento foi realizado no Le Buffet Lounge, em Vitória, exclusivamente para as finalistas, que ganharam, cada uma, um cartão-presente a ser usado em qualquer estabelecimento, no valor de R$ 5 mil.

 

Ao todo, o concurso registrou 89 inscrições. Destas, foram selecionadas 32 finalistas que, como primeira premiação, participaram de um curso de dois dias, no Centro de Educação Ambiental (CEA) da ArcelorMittal Tubarão, em agosto. A programação técnica foi ministrada pela Fundação Dom Cabral, com abordagens sobre Gestão Econômica e Financeira e Gestão de Perfomance.

 

Dirigido para mulheres maiores de 18 anos, residentes no Espírito Santo e que estejam à frente de negócios/projetos (com ou sem fins lucrativos), o Prêmio tem como objetivos identificar e homenagear negócios, iniciativas, ações ou projetos implantados pioneiramente no Espírito Santo, há até cinco anos, conduzidos exclusivamente por mulheres capixabas e que gerem transformações sociais, econômicas ou ambientais.

 

Saiba mais:

 

Francielle Teixeira Rodrigues - Projeto “Sensações” (Categoria Micro e Pequena Empresa): publicitária que atua há mais de 10 anos na Grande Vitória, ela desenvolveu um projeto de inclusão social que prevê atividades de fotografia submarina e ensaios fotográficos aquáticos para pessoas com deficiência (PCD) ou pessoas portadoras de deficiência (CONADE/SDH/PR).

 

Edivana Poltronieri Almança - Projeto “Não é sobre perder peso, é sobre ganhar vidas” (Categoria Média e Grande Empresa): exemplo de determinação, sua história vem sendo construída a partir de uma missão de vida: lutar contra obesidade. Sua experiência pessoal foi compartilhada e vivida por mais de 30 mil pessoas. Formada em Fisioterapia, docente da área da saúde, ela criou a experiência 5S de emagrecimento, um tratamento que oferece não apenas suporte nutricional, mas multidisciplinar, envolvendo duas fases importantes: a desintoxicação e a reprogramação

 

Bartira Gomes de Almeida - Projeto “Instituto Ponte” (Categoria Terceiro Setor): após 20 anos de experiência no setor privado, Bartira mudou radicalmente a sua trajetória e fundou, em setembro de 2014, uma instituição social que, com o auxílio de outros empresários, busca ser uma ‘ponte’ para dar a oportunidade de uma educação de qualidade para adolescentes de família de baixa renda.

 

Juliana Rohsner Vianna Toniati - Projeto “Novo Jovens” (Categoria Setor Público): diretora da EEEFM Jones José do Nascimento, localizada em Central Carapina (Serra), Juliana criou o projeto com proposta de construir uma nova identidade para a sua escola, com objetivos simples e imprescindíveis como valorizar a instituição; desenvolver sentimentos de pertencimento nos educandos; reduzir a depredação e a violência escolar; melhorar os aspectos físicos (mutirões de organização e limpeza, obras e outros) e com isso melhorou a aprendizagem e a cultura escolar.

Legenda da foto a partir da: Juliana, Francielle, Erick Torres Bispo dos Santos (vice-presidente de Operações da ArcelorMittal Tubarão), Edivana e Bartira


Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras