Loading...

Notícia

Publicado: 11/12/2018 01:00h

ArcelorMittal Tubarão completa 35 anos

ArcelorMittal Tubarão completa 35 anos

Uma das maiores e mais representativas empresas do Espírito Santo, a ArcelorMittal Tubarão, acaba de completar 35 anos de atividades, no último dia 30 de novembro. Hoje maior usina integrada da América Latina, respondendo por 20% de todo o aço brasileiro, conta com 11 mil empregados, entre diretos e terceirizados, e está consolidada no mercado internacional pela produção de placas e bobinas de aço.

Sempre focada em gerar desenvolvimento com sustentabilidade, a empresa tem adotado as melhores práticas de gestão socioambiental e de governança, assumido forte compromisso com a eficiência das suas operações e investindo continuamente em capacitação de profissionais, inovação, tecnologia e otimização de processos para ganho de produtividade e eficiência.

Além de importante geradora de empregos e receita, a ArcelorMittal Tubarão também tem participação expressiva no Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, da ordem 12,7% (período 2004 a 2016), e contribui com a qualificação dos fornecedores locais, ao priorizar compras de parceiros capixabas. “Temos como princípio corporativo e melhoria contínua não só de processos e produtos, mas, também, da nossa forma de interação no cenário regional, nacional e global”, explica o presidente da usina, Benjamim Baptista Filho.

Fora das linhas de produção e dos muros corporativos, a ArcelorMittal Tubarão mantém estreita e sólida relação com a sociedade organizada. Em constante diálogo com órgãos públicos, meio acadêmico e comunidades de seu entorno, está sempre buscando soluções que melhorem a qualidade de vida na região onde atua.

Um dos bons resultados alcançados a partir desse compromisso está na assinatura do Termo de Compromisso Ambiental, firmado com órgãos públicos locais e a sociedade, e que potencializará ainda mais as melhorias que vêm fazendo em seu sistema de gestão ambiental.

E, por falar em ações ambientais, 2018 foi especialmente importante nessa área para a empresa, que já começou o ano inaugurando a melhor tecnologia disponível no mundo para controle de emissões em processos de sinterização, segundo a Comunidade Europeia, o Gas Cleaning Bag Filter. E não foi só isso: a empresa implantou várias tecnologias de controle de emissões, finalizou obras de filtragem de equipamentos e anunciou novos investimentos que, somados, chegam a mais de um bilhão de reais em obras que deverão durar até 2023.

Essa atenção com a questão ambiental rendeu à empresa, inclusive, o Steelie Awards, concedido pela Worldsteel Association, na categoria Excelência em Sustentabilidade. O prêmio foi para o Plano Diretor das Águas, criado na ArcelorMittal de Tubarão em 2014 e replicado em outras unidades do Grupo, e que inclui ações contínuas para aumentar a eficiência, reduzir o consumo, identificar fontes alternativas e maximizar o reuso de efluentes.


Fonte: Assessoria de Imprensa ArcelorMittal
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras