Loading...

Notícia

Publicado: 18/12/2019 09:59h

ArcelorMittal Tubarão cede terreno para nova organização de respostas a desastres do Corpo de Bombeiros

ArcelorMittal Tubarão cede terreno para nova organização de respostas a desastres do Corpo de Bombeiros Um terreno de 88,4 mil metros quadrados, localizado na Praia de Carapebus, em Serra, será cedido essa semana, em regime de comodato, pela ArcelorMittal Tubarão para abrigar o mais novo centro de treinamentos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES).

No local serão realizadas as atividades da nova organização de respostas a desastres do CBMES: a Equipe USAR - Força Especial de Busca e Salvamento em Desastre, incluindo especialização e formação de seus militares e integrantes de outras agências cooperadas e, ainda, a preparação de equipes K9 (cães e seus condutores) para atuarem em situações de resgate.

A cessão de comodato, que valerá por dez anos, podendo ser prorrogado por mais dez, será assinada em solenidade no próximo dia 19, quinta-feira, às 8 horas, no Batalhão do CBMES, à rua Tenente Mário Francisco de Brito, 100, na Enseada do Suá, em Vitória. O evento faz parte da programação de aniversário de 107 anos do CBMES e de Formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). Entre outras autoridades, estarão presentes o governador do Estado, Renato Casagrande; o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Antônio Roberto Cesário de Sá; o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Alexandre dos Santos Cerqueira; e representantes da ArcelorMittal Tubarão.

Localizado na avenida Vitória, o terreno pertencente à ArcelorMittal fica em área de preservação ambiental (APA de Praia Mole). “Para nossa empresa, é especialmente gratificante firmar essa parceria, pois contribuiremos com o importante trabalho desenvolvido pelo CBMES e daremos uma destinação especialmente útil a esse terreno. Estamos certos de que as atividades a serem ali realizadas pelo Corpo de Bombeiros se reverterão em mais segurança e agilidade no atendimento à população diante de cenários de desastres ou resgates”, afirma o gerente Geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão, João Bosco Reis da Silva.

Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras