Loading...

Notícia

Publicado: 21/09/2018 16:56h

ArcelorMittal Tubarão assina Termo de Compromisso Ambiental

ArcelorMittal Tubarão assina Termo de Compromisso Ambiental

A ArcelorMittal Tubarão assina hoje, dia 21, o Termo de Compromisso Ambiental (TCA) com o Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), dos Ministérios Públicos Federal e Estadual. Atendendo às demandas das autoridades ambientais, todas as 131 metas apontadas pelo Relatório Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para cumprimento pela empresa foram consideradas, sendo algumas de execução imediata e outras em até cinco anos, como a aquisição de novos equipamentos e tecnologias de controle ambiental.
 
Dentre as ações, destacam-se a instalação de novos sistemas de despoeiramento (filtros de mangas) nas unidades de Aciaria, Pátio de Beneficiamento de Coprodutos e Sinterização; a aplicação de novas tecnologias nas correias de transferência, incluindo o enclausuramento; controles dos pátios com Barreiras de Vento (Wind Fences) e ampliação da aplicação de polímeros.
 
Esses investimentos fazem parte de um processo de melhoria contínua e envolvem iniciativas muito mais amplas. Um exemplo é a instalação da 4ª bateria da Coqueria, que é um compromisso voluntário da empresa, no valor de R$ 523 milhões.
 
Com a formalização da assinatura, a empresa ratifica também seu princípio de mediação e diálogo constantemente aberto com órgãos públicos e sociedade na busca de soluções e tecnologias comprovadamente eficazes para o controle da qualidade do ar. Reafirma, ainda, seu compromisso com a questão ambiental, ação que faz parte da estratégia da empresa desde que iniciou suas atividades.
 
“Estamos com esse Termo reforçando o compromisso com a busca da melhoria continua de nossa gestão ambiental, de forma a tornar a nossa empresa cada vez mais sustentável, forte, dinâmica e comprometida com o bem-estar da sociedade”, afirma Benjamin Baptista Filho, CEO de Aços Planos América do Sul da ArcelorMittal.


Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras