Loading...

Notícia

Publicado: 19/07/2019 11:58h

ArcelorMittal Tubarão apresenta aço mais resistente à corrosão nas feiras Mec Show e ExpoConstruções 2019

ArcelorMittal Tubarão apresenta aço mais resistente à corrosão nas feiras Mec Show e ExpoConstruções 2019
Um produto desenvolvido com ampla resistência à corrosão, produzido pela ArcelorMittal, será a principal novidade que a empresa apresentará neste ano na MEC SHOW - 2ª Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial e ExpoConstruções 2019, que acontecem simultaneamente de 06 a 08 de agosto, no Carapina Centro de Eventos, em Serra.

Intitulado Magnelis®, ele chega para garantir mais segurança às aplicações em ambientes onde há uma necessidade de maior resistência à corrosão, que é conferida ao produto graças a presença de 3% de magnésio no revestimento, formando uma camada de proteção mais estável e duradoura. O produto oferece excelente proteção de bordas não revestidas e perfurações, o que o torna uma alternativa ao uso do pós-galvanizado, propiciando maior economia e redução do tempo de produção da peça.

Ensaios de corrosão atmosférica e de corrosão acelerada demonstram respectivamente que a resistência a corrosão do Magnelis é três vezes melhor que o aço galvanizado em ambientes externos próximos ao mar e até sete vezes melhor em ambientes ricos em amônia, como galpões para criação de animais, se comparado ao revestimento padrão de zinco. Em contato direto com o solo e em ambientes alcalinos, como no concreto o Magnelis também possui resistência a corrosão superior.

Além das aplicações já citadas acima produto também pode ser utilizado em silos, estufas, postes para viticultura, cercamentos, perfis, chapas expandidas ou perfuradas, calhas, defensas metálicas, postes de e iluminação, sistemas de armazenagem, etc.  Em resumo, onde quer que seja utilizado o Magnelis garante soluções econômicas e duradouras.

No estande da ArcelorMittal Tubarão, um holograma será instalado para demonstrar as aplicações do Magnelis® e algumas peças físicas do produto serão apresentadas para que o público possa conhecer sua leveza e adaptabilidade.

A empresa também contará com exposições de telhas termoacústicas, feitas de aço galvanizado e pintado; de tubos e perfis de indústria metalmecânica para serem usados na construção civil; de telas soldadas para armação de lajes e de formas incorporadas para estruturas de fundação (sapatas).

MEC SHOW: Realizada no Espírito Santo, um Estado reconhecido nacionalmente como importante centro de desenvolvimento do setor metalmecânico, a MEC SHOW reúne um público qualificado em busca do que há de mais moderno em novidades, networking e negócios com fornecedores e indústrias. É uma das feiras mais importantes do Brasil e reunirá 150 expositores dos setores de siderurgia, automação, energia, mineração, celulose e petróleo e gás. 


EXPOCONSTRUÇÕES: Em sua quarta edição, se consolida como uma das principais feiras da construção civil. Na última edição foram mais de 90 empresas fornecedoras de produtos e serviços de diversos segmentos, como cimento, plástico, tintas, gás encanado, móveis, rochas ornamentais, entre outros. Destaque também do evento é a Qualicon, espaço conceituado com uma ampla programação de palestras para profissionais do setor.

Serviço
MEC SHOW e EXPOCONSTRUÇÕES 2019
Data: 06 a 08 de agosto de 2019
Local: Carapina Centro de Eventos (Serra/ES)
Horário de funcionamento: 15h às 21h

Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras