Loading...

Notícia

Publicado: 17/05/2016 13:40h

ArcelorMittal Tubarão abre inscrições para seleção de Projetos Sociais a serem apoiados em 2017 e 2018

ArcelorMittal Tubarão abre inscrições para seleção de Projetos Sociais a serem apoiados em 2017 e 2018

O Edital já foi lançado e prevê a seleção de projetos que contribuam para a transformação econômica e social das comunidades de Serra, Vila Velha e Vitória. As inscrições poderão ser feitas entre 14 de maio e 26 de julho deste ano.

Realizada a cada dois anos, a seleção de projetos sociais a serem apoiados pela ArcelorMittal Tubarão, edição 2017/2018, abrirá suas inscrições no dia 14 de maio. O prazo vai até 26 de julho e poderão concorrer iniciativas com foco no Desenvolvimento Comunitário, Educação, Saúde, Cultura e Esporte, desenvolvidos por instituições não-governamentais, legalmente constituídas há pelo menos dois anos.

Também é preciso que esses projetos contribuam para a transformação econômica e social das comunidades de Serra, Vila Velha e Vitória. A avaliação será feita por uma comissão composta por representantes da sociedade e dos empregados, que terá a missão de analisar as propostas inscritas e escolher as que melhor se adequam aos critérios da empresa.

Serão apoiados projetos que solicitem recursos financeiros de até R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) para o período de 12 meses, com a possibilidade de renovação por mais 12 meses, sendo que no orçamento deverão ser consideradas todas as tributações previstas em lei, incluídas as trabalhistas, caso o projeto contemple recursos humanos.

Integrado ao Programa InterAção da ArcelorMittal Tubarão, essa edição 2017/2018 da seleção terá seu resultado divulgado a partir de 1º de dezembro, no site da empresa. Os projetos deverão ser inscritos diretamente no site tubarão.arcelormittal.com > edital Programa InterAção.

Focos de atuação previstos: Desenvolvimento Comunitário: consiste em ações capazes de promover a evolução social dos indivíduos e das comunidades, elevando-os a um estágio superior ao que antes se encontravam, com relação a: renda, profissionalização, emprego, conquistas populares em benefício da comunidade (projeto de lei, aprovação ou mudança de legislação), redução de taxas de criminalidade, redução de taxa de mortalidade infantil e redução de gravidez na adolescência.

Educação: importante instrumento de promoção social, individual e coletiva, é considerada um elemento-chave para uma mudança de comportamento e melhoria da qualidade de vida. Os projetos apoiados visam contribuir com a evolução do desempenho na escola formal, através de atividades voltados para o esporte, arte e cultura e meio ambiente.

Saúde: necessidade básica do indivíduo, essa linha envolve a parceria da ArcelorMittal Tubarão com instituições que atuem na prevenção e no tratamento de doenças, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida.

Cultura: projeto que busca disseminar determinada manifestação artística e cultural, com objetivo de beneficiar um público-alvo vulnerável socialmente, contribuindo com a transformação social e ajudando na redução ou prevenção do aumento de índices de conflitos, drogadição, criminalidade e violência.

Esporte: iniciativa que se utiliza essencialmente de práticas de esporte e/ou atividades físicas como ferramenta para provocar transformação social de público-alvo vitimizado pela exclusão social e vulnerável socialmente, contribuindo para redução ou prevenção do aumento de índices de conflitos, drogadição, criminalidade e violência.

Compromisso com o desenvolvimento Desde sua inauguração, em 1983, a ArcelorMittal Tubarão mantém seu compromisso com o desenvolvimento social, econômico, político, cultural e ambiental do Espírito Santo. Nesses mais de 30 anos, a empresa vem construindo um relacionamento sólido com as comunidades, as organizações civis e os órgãos públicos, numa atuação que evoluiu para um patamar de coparticipação e inclui, entre outras ações, o investimento direcionado a ações sociais desenvolvidas por instituições locais legais, a cada dois anos por meio deste edital.

Fonte: Assessoria de imprensa ArcelorMittal

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras