Loading...

Notícia

Publicado: 13/09/2021 00:00h

ArcelorMittal lança o Projeto Corredores de Aço em parceria com Thiago Vinhal

ArcelorMittal lança o Projeto Corredores de Aço em parceria com Thiago Vinhal
O objetivo é estimular a prática esportiva da corrida de rua para 60 crianças e adolescentes de BH

A Fundação ArcelorMittal lançou, no dia 11 de setembro (sábado), o Projeto Corredores de Aço, que conta com o patrocínio da empresa por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais e será realizado em parceria com o triatleta mineiro Thiago Vinhal.

O projeto faz parte das ações da Fundação ArcelorMittal, que há mais de uma década incentiva várias modalidades esportivas no estado. A ArcelorMittal é considerada a maior incentivadora do esporte em Minas Gerais, e nos últimos anos investiu mais de R$ 17 milhões em diversos projetos esportivos. A iniciativa tem como objetivo estimular a prática esportiva da corrida de rua, atendendo a 60 crianças e adolescentes de Belo Horizonte/MG.

Com esse projeto, a Fundação ArcelorMittal pretende estimular a prática esportiva como estilo de vida saudável, proporcionar uma opção de lazer para crianças e adolescentes, promover a inclusão e diversidade no esporte, além de formar atletas de base. Com duração de 10 meses, o Projeto Corredores de Aço terá 4 turmas, com 15 alunos cada.

O mineiro Thiago Vinhal, idealizador do Projeto Corredores de Aço, é o triatleta brasileiro especialista em longas distâncias de maior sucesso e experiência, com passagens por várias competições no circuito mundial. Vinhal é o mais rápido triatleta de longa distância do Brasil atualmente, tendo batido o recorde brasileiro no  campeonato mundial de IronMan em 2017. Em 2011, foi campeão nacional do IronMan amador (de 25 a 29 anos); em 2012, estreou no Ironman Profissional; em 2013, conquistou o 10º Lugar Geral do Ironman Áustria; em 2014, ficou em 3º Lugar no Ironman de Fortaleza; em 2016, foi vice-campeão Ironman Malásia; em 2017, conquistou o 5º Lugar no Ironman Brasil e ficou em 13º Lugar no Campeonato Mundial de Ironman, em Kona – Havaí. Onde Thiago Vinhal bateu o recorde de tempo entre todos os brasileiros que já participaram, no mais disputado e importante evento da categoria no mundo.

Projetos Esportivos - A Fundação ArcelorMittal atua com três eixos prioritários: Educação, Cultura e Esporte. Atuando na área esportiva, há mais de 10 anos, as iniciativas promovidas incentivam a formação dos atletas de base, buscam a inclusão social por meio do esporte e o fortalecimento do vínculo escolar. A empresa já investiu mais de R$ 32 milhões, desde 2010, por meio de recursos incentivados. Em 2013, a ArcelorMittal criou sua Política de Investimento Esportivo, responsável por orientar os investimentos e aplicação dos incentivos ficais da organização. Neste período os aportes da ArcelorMittal em projetos esportivos já beneficiou 54 mil atletas/alunos.

Fonte: Assessoria de Imprensa ArcelorMittal
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras