Loading...

Notícia

Publicado: 11/12/2018 12:42h

ArcelorMittal contribui para conservação de nascentes em Santa Leopoldina

ArcelorMittal contribui para conservação de nascentes em Santa Leopoldina

Por meio de um convênio de cooperação técnica firmado no último sábado (8/12), a ArcelorMittal Tubarão vai contribuir para a preservação de 55 nascentes na comunidade de Crubixá, em Santa Leopoldina (ES). Além da empresa, o convênio envolve o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a Fundação de Desenvolvimento Agropecuário do Espirito Santo (Fundagres), o Ministério Público e o Comitê de Bacias Hidrográficas.

Estiveram presentes à assinatura do convênio agricultores e autoridades da região; o promotor de Justiça Geral de Santa Leopoldina, Jeferson Valente Muniz; o vice-presidente de Operações da empresa, Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira; a Gerente de Sustentabilidade e Meio Ambiente, Jennifer Coronel; e o consultor do Incaper, Aureliano Nogueira Costa.

O trabalho está sendo executado com o apoio do Incaper, que fará um estudo técnico para estabelecer as melhores técnicas de recuperação das nascentes, considerando as particularidades da região. A unidade de Tubarão fornecerá à comunidade de Crubixá 5.920 mourões e 192 rolos de arame, que serão utilizados para cercar e proteger as nascentes.

Durante a solenidade, Jorge Luiz ressaltou que a ArcelorMittal deseja contribuir efetivamente para a preservação das nascentes, que são um valioso recurso natural. “Também reafirmamos hoje nossa posição de diálogo permanente e transparente com as comunidades e vocês, agricultores, são essenciais para o sucesso desse projeto”, finalizou.

O procurador Jeferson destacou o trabalho conjunto. “É uma grande honra estar envolvido com esse projeto e que possamos formar um grupo eficiente de atuação. Vamos sair da teoria e ir para a prática, fazendo esse projeto tão importante acontecer”, declarou.


Fonte: Assessoria de Imprensa ArcelorMittal
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras