Loading...

Notícia

Publicado: 29/04/2018 14:57h

ArcelorMittal conclui processo de transferência de ativos para aprovação de compra da Votorantim Siderurgia

ArcelorMittal conclui processo de transferência de ativos para aprovação de compra da Votorantim Siderurgia

Operação faz parte de acordo celebrado com o CADE

A ArcelorMittal Brasil informa que concluiu as negociações, relacionadas à venda dos dois pacotes de ativos definidos em acordo com o  Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) como condição para aprovação da aquisição da Votorantim Siderurgia em 07/02.

O primeiro pacote é constituído das plantas industriais de Cariacica, no Espírito Santo; Itaúna, em Minas Gerais; e de equipamentos de trefilação. O comprador desse pacote de ativos é o grupo mexicano Simec S.A.B. de C.V. Já o segundo pacote de ativos compreende outros equipamentos de trefilação, e foram adquiridos pela siderúrgica Aço Verde do Brasil (MA).

A partir do início de maio, as unidades de Cariacica e Itaúna, bem como seus cerca de 600 empregados, serão transferidos para o grupo Simec. Os ativos de trefilação serão transferidos à Simec e à Aço Verde do Brasil ao longo dos meses de maio e junho. “Iniciamos um novo ciclo da ArcelorMittal no mercado brasileiro. A empresa possui uma trajetória marcada por integrações e crescimento contínuo no país e no mundo. A integração com a Votorantim Siderurgia é estratégica, marca a nossa liderança no segmento de aços longos e permitirá a ampliação do nosso portfólio de produtos e soluções, bem como a redução de custos, o aumento da produtividade e a conquista de novos clientes”, afirma Jefferson De Paula, CEO ArcelorMittal  Aços Longos Américas do Sul, Central e Caribe.

Com a integração, o segmento de aços longos da ArcelorMittal Brasil terá capacidade de aproximadamente 5 milhões de toneladas por ano, tornando-se a maior produtora de aços longos do Brasil. O mix de produtos das unidades adquiridas é compreendido essencialmente por vergalhão, fio-máquina, produtos transformados para a construção civil, perfis leves e médios. No Brasil, a empresa possui operações de aços longos, aços planos e mineração, com capacidade de produzir em torno de 12,5 milhões de toneladas de aço bruto e 7,1 milhões de toneladas de minério de ferro por ano.


Fonte: Assessoria de Imprensa ArcelorMittal
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras