Loading...

Notícia

Publicado: 07/07/2017 10:40h

ArcelorMittal Cariacica realizará curso para líderes comunitários de bairros do seu entorno

ArcelorMittal Cariacica realizará curso para líderes comunitários de bairros do seu entorno
A parceria da ArcelorMittal Cariacica com as comunidades do seu entorno ganhará um novo capítulo no próximo sábado, 08 de julho. Neste dia será realizado o primeiro módulo do Curso para Líderes Comunitários, oferecido pela empresa para debater com líderes e membros das comunidades do seu entorno sobre a importância da participação colaborativa, do engajamento e da responsabilidade de cada um nos processos de mudanças para os bairros.

O encontro acontecerá às 8h30, no auditório da ArcelorMittal Cariacica, após um café da manhã com representantes da empresa e das comunidades. Onze bairros que ficam próximos à ArcelorMittal Cariacica foram convidados para participar do curso, com o limite de dez representantes por bairro. A capacitação contará com palestras ministradas pela psicóloga e coaching, Mônica de Cardoso Vidigal, e pela consultora Gisela Brumana da Silva.

“Iremos falar sobre senso de comunidade, de pertencimento, da importância de unir forças”, explica a psicóloga Mônica de Cardoso Vidigal. “Hoje há uma grande necessidade de se organizar, planejar e trabalhar em comunidade. Nosso objetivo é despertar esse senso de criatividade nos participantes e mostrar o quanto são capazes de fazer caso se unam às pessoas e às instituições corretas”, completa.

Durante o curso, também será realizada uma Oficina de Oratória para as lideranças, ministrada pelo secretário geral da Federação Metropolitana do Movimento Popular da Grande Vitória (FEMMP-GV), Marcello Rosa da Costa, e pelo presidente do Conselho Comunitário de Cariacica (CONSEC), Robson da Paixão.

Também será feita uma apresentação sobre o segundo módulo da capacitação, que está sendo organizado para ocorrer nos próprios bairros, abordando a temática Dicção e Oratória. Este segundo módulo será ministrado por meio de uma parceria da ArcelorMittal Cariacica com a FEMMP-GV e o CONSEC).

“Acreditamos no desenvolvimento social através de parcerias com o poder público, entidades sociais e com as próprias comunidades. É este um dos motivos para a realização deste curso. Em nossa atuação em Cariacica, estamos presentes na vida dessas comunidades por meio de programas e ações socioambientais, educacionais e culturais. Para que essas ações tenham sucesso, é fundamental a parceria, o envolvimento e o engajamento dos moradores”, enfatiza a analista de Comunicação da empresa, Paloma Moreno.
 
Bairros participantes do Curso para Líderes Comunitários
- Jardim América
- Vasco da Gama
- Bela Aurora
- Sotelândia
- Vale Esperança
- São Conrado
- Vista Mar
- Boa Sorte
- Bandeirantes
- Nova América
- Cobilândia

Fonte: Contatus Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras