Loading...

Notícia

Publicado: 23/03/2017 16:21h

ArcelorMittal Cariacica qualificará educadores para o prêmio de meio ambiente 2017

ArcelorMittal Cariacica qualificará educadores para o prêmio de meio ambiente 2017
A ArcelorMittal Cariacica dá a largada para o Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente (Pamma) 2017, com a qualificação de educadores de escolas de ensino fundamental do munícipio. A capacitação será realizada no dia 5 de abril, no auditório da empresa. O prêmio, que está em sua 26ª edição, tem como tema neste ano o “Meio Ambiente e Ciência: a energia na minha cidade” e busca promover a conscientização ambiental dos estudantes das comunidades do entorno e filhos de empregados, contribuindo para a valorização e preservação do meio ambiente.
 
A capacitação dos professores será conduzida por Maria Emília Lima, contratada pela Fundação ArcelorMittal,e a equipe de Meio Ambiente da unidade de Cariacica. Com a atualização, a empresa tem como objetivo estimular o trabalho colaborativo entre alunos e professores e aprimorar as práticas do ensino de Ciências, desenvolvendo nos estudantes as habilidades na resolução de problemas. As escolas poderão se inscrever em duas categorias: Cientista Mirim, que contempla professores e alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, e Cientista Jovem, com professores e alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
 
Na qualificação do dia 5 de abril, os professores conhecerão em detalhes o formato e o tema da premiação deste ano, além de serem orientados sobre como conduzir o projeto com os alunos, utilizando uma plataforma online com materiais de referências e suporte para dúvidas e o material didático oferecido pela ArcelorMittal Cariacica.
 
“O concurso introduz o debate sobre as questões ambientais nas localidades em que os alunos estão inseridos e com as pessoas do seu convívio diário, que são os colegas, os educadores e os familiares. Esta é uma forma de analisarem a realidade local e lançarem uma nova perspectiva em relação às questões ambientais, contribuindo para que sejam protagonistas de mudanças locais”, afirma a técnica de Meio Ambiente da ArcelorMittal Cariacica, Jândia dos Santos.

Fonte: Contatus Comunicação
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras