Loading...

Notícia

Publicado: 12/08/2014 18:33h

ArcelorMittal Cariacica participa de entrega de certificados da Lei João Bananeira

ArcelorMittal Cariacica participa de entrega de certificados da Lei João Bananeira

Empresa convidou terceirizada para destinar parte de seu ISSQN para apoiar ações culturais do município.

O gerente de RH, SGI e Sustentabilidade da ArcelorMittal Cariacica, Herik Marques, representou a usina no eventode entrega de certificados da Lei João Bananeira, realizado no dia 04 de agosto, na Secretaria de Cultura do município. A ArcelorMittal Cariacica fez um convite à empresa terceirizada PH, para que destine parte do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) ao apoio de ações culturais do município, e obteve o apoio da empresa.

O evento também foi prestigiado pela gerente de Arte e Cultura da Fundação ArcelorMittal Brasil, Adriana do Carmo.A Fundação ArcelorMittal será responsável por todo o trâmite burocrático, pela operacionalização do incentivo e pelo acompanhamento da execução dos projetos selecionados.

De acordo com a legislação de Cariacica (Lei nº 4368/05), as empresas de qualquer segmento econômico instaladas no município poderão destinar 20% do ISSQN para apoiar ações culturais. Como não é tributada pelo ISSQN, a ArcelorMittal Cariacica planeja ampliar a participação de suas terceirizadas da área de Serviços por meio de parcerias para incentivar projetos culturais em conjunto com a Usina. A lei João Bananeira irá repassar 640 mil reais em renúncia fiscal do ISSQN para os projetos aprovados no ano de 2014.

Fonte: Contatus Comunicação

Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras