Loading...

Notícia

Publicado: 26/07/2017 16:08h

ArcelorMittal Cariacica leva 2º módulo do Curso para Líderes Comunitários aos bairros Bela Aurora e Sotelândia

ArcelorMittal Cariacica leva 2º módulo do Curso para Líderes Comunitários aos bairros Bela Aurora e Sotelândia

Os moradores dos bairros Bela Aurora e Sotelândia, em Cariacica, serão os primeiros a receberem o 2º módulo do Curso para Líderes Comunitários, oferecido pela ArcelorMittal Cariacica nas comunidades que ficam no seu entorno. A capacitação acontece no sábado, 29, às 8h30, no auditório da Unidade de Saúde de Bela Aurora. A iniciativa faz parte do Programa Germinar de Educação Ambiental e Social da empresa.
 
Cerca de 30 participantes são esperados para a qualificação. Os convites e as inscrições estão sendo feitos com os líderes comunitários dos bairros. O curso será ministrado por meio de uma parceria da ArcelorMittal Cariacica com a Federação Metropolitana do Movimento Popular da Grande Vitória (FEMMP-GV) e o Conselho Comunitário de Cariacica (CONSEC).
 
Segundo o secretário geral da FEMMP-GV, Marcello Rosa da Costa, neste 2º módulo, o curso abordará o tema Dicção e Oratória. “A programação inclui apresentações sobre a origem e a importância da oratória, técnicas de como falar e se apresentar em público, tipos de oradores, didáticas e dinâmicas da oratória, como perder o medo e a timidez e utilizar equipamentos em uma apresentação e outras atividades”, explica ele.
 
Os participantes ainda receberão um certificado, que será entregue em setembro em um evento de encerramento na ArcelorMittal Cariacica.  Ao todo, o 2º módulo do Curso para Líderes Comunitários atenderá a 17 bairros de Cariacica:  Jardim América, Vasco da Gama, Bela Aurora, Sotelândia, Vale Esperança, São Conrado, Vista Mar, Boa Sorte, Bandeirantes, Nova América, Cobilândia, Vera Cruz, São Geraldo, São Geraldo II, Maracanã, Itapemirim e Valparaíso.
 
O primeiro módulo da qualificação foi realizado no dia 8 de julho, no auditório da ArcelorMittal Cariacica, reunindo mais de 50 participantes. O encontro contou com palestras e dinâmica de grupo que abordaram a importância da participação colaborativa, do engajamento e da responsabilidade de cada um nos processos de mudanças para os bairros.
 
Serviço 
Curso para Líderes Comunitários – 2º Módulo
Data: 29 de julho (sábado).
Local: Auditório da Unidade de Saúde de Bela Aurora.
Horário: 8h30 às 11h30.
Participantes: moradores de Bela Aurora e Sotelândia.


Fonte: Contatus Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras