Loading...

Notícia

Publicado: 23/04/2014 17:19h

ArcelorMittal Cariacica lança projeto Cidadania Digital nesta sexta-feira, 25

ArcelorMittal Cariacica lança projeto Cidadania Digital nesta sexta-feira, 25

Iniciativa, uma parceria com a Fundação ArcelorMittal e a prefeitura do município, irá beneficiar moradores de Sotelândia e Vale Esperança.

Os moradores dos bairros Sotelândia e Vale Esperança, em Cariacica, serão beneficiados com o novo projeto de inclusão digital da ArcelorMittal Cariacica, o Cidadania Digital. A iniciativa é resultado de uma parceria com a Fundação ArcelorMittal e a prefeitura do município, a fim de oferecer cursos de informática e cidadania para os moradores do entorno da Usina.

O lançamento do projeto acontece nesta sexta-feira, 25 de abril, às 19h, no auditório da ArcelorMittal Cariacica, com as participações dos alunos das primeiras turmas do curso; do prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia Júnior, o Juninho; do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Renato Oliveira Alves; do gerente de RH, SGI e Sustentabilidade da ArcelorMittal Cariacica, Herik Marques; entre outras autoridades e parceiros do projeto.

Durante o evento será ministrada a palestra Tecnologia e Mercado de Trabalho, pelo presidente da Comitê para Democratização da Informática (CDI) no Espírito Santo, Paulo Renato Miranda Sarmento. Os alunos também receberão camisetas do projeto e todo o material didático para a qualificação, que será ministrada e terá a coordenação do CDI.

Segundo a analista de RH, SGI e Sustentabilidade da ArcelorMittal Cariacica, Paloma Moreno, o curso inicia no dia 29 de abril e terá a duração de seis meses. “Serão 60 alunos qualificados, distribuídos em seis turmas nos dois bairros atendidos. As aulas serão ministradas nos telecentros dos bairros, que tiveram sua infraestrutura adequada para receberem os participantes”, destaca.

O presidente da Associação de Moradores e Moradoras de Vale Esperança, Carlos Henrique Rodrigues, afirma que a comunidade já está na expectativa para a abertura de novas turmas do curso ao final dos seis meses. “Os moradores estão muito satisfeitos com a ArcelorMittal Cariacica, a prefeitura e própria associação. O projeto irá trazer um grande aprendizado e tenho a expectativa de que os alunos também tornem-se multiplicadores e passem as informações adquiridas para os amigos e a família”, diz.

Receptividade dos moradores Apesar do Cidadania Digital ser direcionado a crianças e adolescentes, foi grande a receptividade dos moradores de meia-idade e da terceira idade ao projeto, segundo o gerente de Desenvolvimento, Inovação e Tecnologia da Prefeitura de Cariacica, Yuri Zonta.

“A comunidade foi muito receptiva ao projeto, o que fica demonstrado pela aprovação e participação. Fomos aos bairros com a unidade móvel da prefeitura para fazer as inscrições e notamos uma grande procura por parte de moradores da meia-idade e da terceira idade. Com essa parceria com aArcelorMittal Cariacica, os espaços dos telecentros foram otimizados e se tornaram um centro de conhecimento”.

De acordo com a analista de RH, SGI e Sustentabilidade da ArcelorMittal Cariacica, Paloma Moreno, os moradores do município podem aguardar outras novidades para este ano. “Temos a expectativas de lançar outros projetos de responsabilidade social ainda este ano. Temos buscado cumprir com o nosso objetivo de desenvolvimento sustentável e tido um retorno positivo por parte dos moradores. Sempre, é claro, por meio de parcerias que têm mantido o sucesso de cada um de nossos projetos”, finaliza.

SERVIÇO Lançamento do Projeto Cidadania Digital Data: 25 de abril. Horário: 19 horas. Local: Auditório da ArcelorMittal Cariacica. Av. Leopoldina, 900 - Bairro Vasco da Gama, Cariacica. Palestra: Tecnologia e Mercado de Trabalho, com o presidente do CDI-ES, Paulo Renato Miranda Sarmento.

Fonte: Contatus Comunicação 

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras