Loading...

Notícia

Publicado: 13/06/2013 12:48h

ArcelorMittal Cariacica inicia Projeto Ver é Viver 2013 com capacitação para servidores municipais

ArcelorMittal Cariacica inicia Projeto Ver é Viver 2013 com capacitação para servidores municipais

A ArcelorMittal Cariacica dará o pontapé inicial do Projeto Ver é Viver 2013 nesta quarta-feira, 12, com um curso para 23 profissionais que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE) de Cariacica. A capacitação acontecerá às 14h, no Centro de Educação Ambiental (CEAM) da Usina.

Os participantes serão preparados para realizarem a triagem de estudantes em três escolas participantes do programa. Neste ano, as instituições escolhidas foram as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Arthur da Costa e Silva, do bairro Aparecida; Luzbel Pretti, do bairro Operário; e Almerinda Portela Colodette, de Vila Progresso. Todas localizadas no município de Cariacica.

De acordo com a analista de Comunicação da ArcelorMittal Cariacica, Paloma Moreno, os participantes do curso serão orientados a como realizarem o teste de acuidade visual nos estudantes, de acordo com a Escala Optométrica de Snellen.

“Essa escala é utilizada para fazer um pré-diagnóstico da acuidade visual em todo o mundo. Com base nessa primeira triagem, serão identificados os alunos com dificuldades visuais. Estes serão encaminhados para um médico especialista, que por meio do exame oftalmológico irá indicar a necessidade do uso de óculos pelo aluno. Os estudantes que tiverem essa necessidade receberão os óculos gratuitamente”, explica a analista.

Durante a capacitação, também será apresentado mais detalhes do projeto Ver é Viver e distribuída uma cartilha educativa sobre problemas visuais. A previsão é de que as triagens nas escolas aconteçam a partir de 19 de junho. Serão 1570 alunos examinados pela equipe de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Conheça o projeto O projeto Ver é Viver é uma parceria ArcelorMittal Cariacica com as secretarias de Educação e Saúde do município. O programa já beneficiou cerca de 17.000 alunos de escolas públicas com a identificação e o tratamento de problemas visuais, incluindo a entrega gratuita de mais de 1.300 óculos de grau.

A última entrega ocorreu nos dias 05, 06 e 07 de junho, nas escolas Ângelo Zani, no bairro Mucuri; Antero José do Nascimento, em Vale dos Reis; e São João Chrisóstomo, localizada no bairro Liberdade. No total, foram 56 óculos entregues e 1.280 alunos atendidos nessas escolas.

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras