Loading...

Notícia

Publicado: 18/04/2017 00:00h

ArcelorMittal Cariacica inicia programa Ver e Viver com capacitação de professores nesta terça-feira, 18

ArcelorMittal Cariacica inicia programa Ver e Viver com capacitação de professores nesta terça-feira, 18
A edição 2017 do programa Ver e Viver, da ArcelorMittal Cariacica, terá início nesta terça-feira, dia 18, com a capacitação de 16 educadores de escolas municipais de Cariacica. Eles ficarão responsáveis por aplicar o teste de acuidade visual em alunos das escolas participantes do programa neste ano.

A qualificação acontecerá às 14h, no auditório da empresa, e será ministrada por um médico oftalmologista do Centro de Promoção da Saúde da ArcelorMittal Cariacica (Abertta Saúde). Nela, os educadores serão orientados sobre como realizar o teste de acuidade visual de acordo com a Escala Optométrica de Snellen, utilizada para fazer um pré-diagnóstico da acuidade visual em todo o mundo.

O Programa Ver e Viver é realizado anualmente pela ArcelorMittal Cariacica desde o ano 2000, com o objetivo de diagnosticar precocemente problemas visuais em alunos da rede municipal de ensino de Cariacica, fornecendo gratuitamente os óculos àqueles que apresentarem a necessidade de uso.

A preparação dos educadores é a primeira etapa do programa e antecede as triagens realizadas nas escolas participantes. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Augusta Tavares, do bairro Jardim Botânico, será a primeira a receber a triagem, que deve ocorrer ainda no mês de abril, atendendo a cerca de 750 alunos.

A partir daí, os estudantes que apresentarem alguma dificuldade de leitura da Escala Optométrica de Snellen serão encaminhados para consulta com um médico especialista e, após o diagnóstico profissional, aqueles que apresentarem a necessidade do uso de óculos receberão o item gratuitamente.

Desde que foi criado, o programa Ver e Viver já atendeu a mais de 22.000 alunos nas triagens. O mérito principal da ação está na melhoria do desempenho escolar e da socialização dos estudantes que, muitas vezes, nunca consultaram um profissional e desconhecem possuir algum problema na visão. Para a realização do programa a ArcelorMittal Cariacica conta com parcerias da Fundação ArcelorMittal, da Prefeitura de Cariacica, das escolas participantes, de oftalmologistas e óticas.

SERVIÇO
Qualificação de educadores - Programa Ver e Viver
Data: 18 de abril (terça-feira).
Horário: 14 horas.
Local: auditório da ArcelorMittal Cariacica - Av. Leopoldina, 900, Bairro Jardim América, Cariacica.
Público: educadores de escolas municipais de Cariacica

Fonte: Contatus Comunicação
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras