Loading...

Notícia

Publicado: 14/05/2014 17:40h

ArcelorMittal Cariacica inicia atividades do Programa Germinar beneficiando 1.065 estudantes

ArcelorMittal Cariacica inicia atividades do Programa Germinar beneficiando 1.065 estudantes

O Programa Germinar de Educação Ambiental, da ArcelorMittal Cariacica, iniciou suas atividades com visitas monitoradas a duas escolas do município: a Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosa da Penha, no bairro Rosa da Penha, e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Jocarly Gomes Salles, em Alto Lage.

Por meio de apresentações realizadas por um educomunicador, foram discutidos com os estudantes conceitos de Cidadania e Sustentabilidade, com ênfase na interação com fatores sociais, ambientais e econômicos.

Através do teatro de animação, os alunos também puderam debater temas relacionados à água, à terra, ao ar, à saúde, à economia e à história do planeta e da humanidade, além de assuntos, como a chegada dos portugueses ao Brasil, a Revolução Industrial, impactos dos resíduos sólidos no ambiente, etc. A iniciativa contou com a participação de 1.065 alunos e de 44 professores.

Desde que foi criado, em 2006, o programa Germinar de Educação Ambiental já atendeu a mais de 40 escolas do município, na conscientização sobre a importância de uma sociedade sustentável, por meio de cursos, oficinas, teatro e visitas monitoradas.

Fonte: Contatus Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras