Loading...

Notícia

Publicado: 25/01/2018 12:57h

ArcelorMittal Cariacica e Senai Vitória iniciam programa gratuito de qualificação

ArcelorMittal Cariacica e Senai Vitória   iniciam programa gratuito de qualificação

Na última segunda-feira, 22, a ArcelorMittal Cariacica e o Senai Vitória promoveram a aula inaugural do programa Porta de Entrada, parceria para fomentar a qualificação em Aprendizagem Industrial nas áreas de Manutenção Elétrica e Manutenção Mecânica. Os 40 estudantes contemplados pelo programa foram recepcionados com um coffee break, às 7h, no auditório da instituição de ensino.
 
O curso será gratuito e terá duração de dois anos. Nesse período, as aulas teóricas serão ministradas no Senai Vitória e a vivência prática na ArcelorMittal Cariacica. Ao finalizarem o programa, os aprendizes poderão integrar o quadro de profissionais da ArcelorMittal Cariacica na função de operador trainee.
 
Durante a aula inaugural, foi apresentado um vídeo da ArcelorMittal Cariacica elaborado especialmente para o programa e, na sequência, o gerente de Laminação da empresa, Francisco Raimundo, deu as boas-vindas aos estudantes. Ele ressaltou que a junção da teoria com a prática irá contribuir para a formação de profissionais mais qualificados, com experiência adquirida em treinamentos que também serão ministrados pelos supervisores da ArcelorMittal Cariacica.
 
“Será uma oportunidade única, em que os aprendizes poderão tirar suas dúvidas diretamente com os profissionais que os acompanharão. O projeto foi pensado para garantir conhecimento técnico, de gestão e de segurança no trabalho, o que fará com que sejam preparados em condições muito adequadas para desempenharem suas funções com segurança, qualidade e a produtividade esperada”, afirmou Francisco Raimundo, que é o padrinho do projeto na empresa. 
 
Para participar do programa Porta de Entrada, os candidatos passaram por um processo seletivo com prova teoria, dinâmicas de grupo e exames médicos e psicológico. Puderam participar, jovens com idades entre 18 e 22 anos, com o Ensino Médio concluído até janeiro de 2018.


Fonte: Contatus Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras