Loading...

Notícia

Publicado: 13/04/2013 12:08h

ArcelorMittal Cariacica colhe bons resultados sociais em 2012

ArcelorMittal Cariacica colhe bons resultados sociais em 2012

Os resultados consolidados da empresa no ano passado mostram um bom desempenho em prol da cidadania.

Por mais um ano consecutivo, a ArcelorMittal Cariacica comemora os resultados dos seus projetos sociais em parceria com a Fundação ArcelorMittal, que vêm beneficiando moradores de Cariacica. A prestação de contas dos programas realizados em 2012, bem como os planejamentos para 2013, serão apresentados em evento nesta segunda-feira (15). A cerimônia contará com a presença da presidente mundial da Fundação ArcelorMittal, Felicidad Cristobal.

Em 2012, foram desenvolvidos seis projetos nas áreas de educação, saúde e promoção social, que beneficiaram uma média de 22 mil pessoas, entre estudantes, famílias, moradores e educadores do município de Cariacica. O principal foco da Fundação ArcelorMittal é a formação de crianças e adolescentes para que se tornem cidadãos mais conscientes, produtivos e participantes, além de contribuir para elevar o nível de qualidade de vida das comunidades. Os resultados alcançados têm sido transformadores.

O programa Ver e Viver atendeu a 1.280 alunos de escolas públicas no ano passado e está na etapa das consultas oftalmológicas para posterior entrega gratuita dos óculos de grau. Já  o MobilizAção beneficiou a 2 mil famílias e capacitou 540 professores da rede pública municipal. O Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente envolveu quase 7 mil estudantes de 19 escolas da região, com premiação para alunos e educadores.

Os bons resultados também se aplicam ao projeto Cidadãos do Amanhã e ao Pró-Voluntário, que mobilizou a ação social voluntária de 85 empregados da ArcelorMittal Cariacica em 2012. Segundo a gerente de Recursos Humanos e Meio Ambiente da ArcelorMittal Cariacica, Paula Maria Harraca, “as iniciativas no âmbito social e ambiental da empresa sinalizam o seu compromisso com o município em que ela está inserida, levando o nosso modelo de negócios. Sustentabilidade é o nosso compromisso de apoiar nas comunidades onde operamos, para juntos, transformarmos o amanhã”, afirma.

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras