Loading...

Notícia

Publicado: 04/11/2013 14:54h

ArcelorMittal Cariacica celebra 20 anos e apresenta resultados alcançados

ArcelorMittal Cariacica celebra 20 anos e apresenta resultados alcançados

Em duas décadas, usina registrou uma produção acumulada superior a 7,5 milhões de toneladas de aço bruto e mais de 4,3 milhões de toneladas de produtos laminados.

A ArcelorMittal Cariacica celebrou seus 20 anos em uma solenidade realizada no dia 28 de outubro, no Teatro Carlos Gomes, em Vitória. O evento reuniu diretores, poder público estadual e municipal, parceiros, clientes e empregados do Grupo ArcelorMittal, entre eles, o CEO da ArcelorMittal Aços Longos Brasil, Augusto Espeschit, voz mais importante do Grupo no País.

Na ocasião, Espeschit falou sobre qualidade, sustentabilidade e liderança, além de abordar as perspectivas futuras da ArcelorMittal. “Há vinte anos, vim aqui fazer a compra e a consolidação da ArcelorMittal Cariacica. Cariacica é uma planta importante dentro do Grupo porque compõe uma linha de produtos que está se fortalecendo de acordo com o crescimento do país. Gosto muito da maneira como essa planta é gerida, como tem a sua eficiência, o seu modelo de gestão, e vejo com muito bons olhos o futuro daqui”, disse.

O CEO da ArcelorMittal Aços Longos Brasil também destacou o relacionamento da ArcelorMittal Cariacica com as pessoas e a comunidade, apresentando números de dez projetos sociais e 76 campanhas voluntárias já realizados pela usina – um investimento de mais de R$ 3 milhões e que beneficiou 403.649 pessoas. “Com essas ações, nós mostramos que não sabemos só fazer aço. Somos exemplo de atuação no mercado, mas também somos exemplo de responsabilidade social, pois se não tivermos atentos às pessoas, não temos como perenizar nossa vida”, afirmou Espeschit.

Também estavam presentes na cerimônia o COO da ArcelorMittal Aços Longos Brasil, Márcio Van Der Put; o VP de Recursos Humanos, TI e Relações Institucionais da ArcelorMittal Brasil, Ricardo Garcia; o diretor da Unidade de Negócios da ArcelorMittal Cariacica, Fernando Magalhães; o subsecretário de Estado de Integração Institucional da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp-ES), Fronzio Calheira Mota; a deputada estadual, Luzia Toledo; o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia Oliveira Júnior (Juninho); o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cariacica; Carlos Délio; representantes da sociedade civil; entre outras autoridades.

A solenidade foi marcada por uma série de homenagens àqueles que colaboraram ao longo dos anos para o desenvolvimento da empresa. Além de clientes, fornecedores, poder público e parceiros, 90 empregados da ArcelorMittal Cariacica foram homenageados durante o evento. Esses empregados foram escolhidos por fazerem parte de dois importantes momentos da usina: a aquisição da Aciaria, em 1993; e a expansão da empresa, em 1997, com a compra da Laminação, ambas anteriormente pertencentes à antiga Companhia Ferro e Aço de Vitória (Cofavi).

“Somando a época da Cofavi, eu estou na empresa há 23 anos. Toda a minha vida eu passei lá e o que eu tenho hoje é fruto do meu trabalho na Arcelor. Fico lisonjeado em receber essa homenagem, como todos devem ter ficado. É um orgulho muito grande para mim e espero poder, quem sabe, participar da festa de 30 anos da empresa”, disse Marco Guedes, empregado da ArcelorMittal Cariacica.

Fonte: Cyntia Rocha 27 3089-4100 www.contatus.com.br www.tabcomunicacao.com.br

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras