Notícias - ArcelorMittal

Publicado 10/04/2018

ArcelorMittal Brasil lança “Kit Casa®” na FEICON 2018

ArcelorMittal Brasil lança “Kit Casa®” na FEICON 2018

Solução inovadora em aço é voltada para a habitação popular

Com foco na habitação popular e apostando no varejo, a ArcelorMittal Brasil apresenta um lançamento exclusivo na FEICON (maior evento da construção civil e da arquitetura da América Latina), no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - Vila Água Funda) de 10 a 13 de abril. Trata-se do Kit Casa®, uma solução em aço planejada, que integra a engenharia, o desenvolvimento de produtos e projetos com varejo e a experiência digital.

É um kit completo de materiais industrializados e desenvolvidos especialmente para a aplicação na etapa estrutural de construção de uma casa de 60 m2, acompanhado de projeto construtivo - ou estudo/pré-projeto - detalhado para execução da obra. É necessária a contratação de um profissional que será responsável técnico pela construção.

A iniciativa é inédita na indústria do aço e no setor de construção civil.  “No início deste ano, a construção civil deu sinais de recuperação. Estamos preparados para acompanhar a evolução do mercado com o portfólio mais completo do setor e o lançamento do Kit Casa® vai ao encontro desse posicionamento da empresa”, afirma Jefferson De Paula, CEO ArcelorMittal Aços Longos Américas do Sul, Central e Caribe.

Esse conceito de solução integrada racionaliza e simplifica obras residenciais de pequeno porte, com forte apelo popular, seguindo o conceito de habitação social. “O público-alvo do Kit Casa® é o consumidor final. A intenção é oferecer um produto customizado e mais adequado às suas necessidades”, aponta René Kahler Junior, diretor de Vendas Regionais do segmento de aços longos da empresa.

Tecnologia e soluções adotadas - As construções convencionais costumam utilizar produtos com baixa produtividade, geram desperdício, sucatas e encarecem o custo da obra. Outra realidade na autoconstrução é a baixa velocidade de execução e o processo artesanal - que muitas vezes pode afetar a integridade do aço - quando não é utilizado o procedimento previsto em norma técnica. Com o Kit Casa®, é entregue um estudo padrão, que não substitui o projeto de engenharia, mas prevê todo o aço necessário quantificado e qualificado para a etapa estrutural da casa. Essa inovação facilita muito a vida do cliente, que só vai comprar o que for realmente preciso para a sua obra. “O objetivo é otimizar a construção de forma planejada, simples e sustentável. São produtos industrializados, desenvolvidos para diminuir o desperdício e a necessidade de cortar e dobrar aço artesanalmente, ou mesmo fazer toda a amarração manual dos produtos na obra. Com o portfólio do Kit Casa®, as soluções são simples”, explica Antonio Paulo Pereira Filho, gerente de Desenvolvimento de Produtos e Mercado da ArcelorMittal Aços Longos.

No Kit Casa®, constam produtos para estrutura, fundação, laje, alvenaria, cercamento, telha e piso. São colunas prontas, sapatas, telas soldadas, espaçadores treliçados, treliças, Trelifácil®, reforços de alvenaria, cercas e telhas.

Varejo e e-commerce - O produto já está disponível para vendas nas lojas de fábrica (São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Belo Horizonte e outros nove endereços), unidades da Rede ArcelorMittal e no e-commerce LojaArcelorMittal.com.br. “Proporcionar experiências no ponto de vendas e atender os consumidores com as facilidades da compra on line, é uma forte propensão no mercado de varejo. Com o lançamento do Kit Casa®, estaremos alinhados com esta tendência, atendendo o consumidor que visita as nossas lojas e navega pelo nosso site de maneira especializada, inovadora  e ágil”, destaca Silmara Vernucio, gerente de Estratégia de Varejo da ArcelorMittal Aços Longos.

Casa na FEICON - O lançamento do produto será marcado pela montagem da casa em escala real no estande da ArcelorMittal na FEICON. Além de  observar os produtos aplicados, o visitante da feira poderá conhecer a casa já pronta e mobiliada por meio de uma experiência em realidade virtual.



Fonte: Assessoria de Imprensa ArcelorMittal