Loading...

Notícia

Publicado: 31/03/2020 18:04h

ArcelorMittal Brasil faz adequações em sua produção devido ao Coronavírus

ArcelorMittal Brasil faz adequações em sua produção devido ao Coronavírus Em decorrência dos graves impactos causados pela crise relacionada ao Coronavírus, a ArcelorMittal Brasil fará adequações em sua produção. No segmento de aços longos, a empresa reduzirá temporariamente a produção em algumas unidades industriais em abril. A unidade de João Monlevade, a Mina do Andrade e algumas unidades florestais (MG) permanecerão produzindo em ritmo normal. Já no segmento de aços planos, a empresa decidiu pela parada, em até 45 dias, das atividades do Alto-Forno 3 na unidade de Tubarão (ES). 

O atendimento aos clientes continuará normal, por meio do estoque e abastecimento dentro das necessidades e demanda.

Desde o início do surto, as unidades da ArcelorMittal em todo o mundo vêm adotando uma série de ações alinhadas às orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Poder Público, visando apoiar na prevenção da disseminação do vírus e na redução dos riscos de transmissão da doença, dentro e fora da empresa.
 
Dentre as medidas preventivas adotadas estão a suspensão de eventos externos, internos e atividades com grande aglomeração de pessoas; cancelamento de todas as viagens a trabalho, cancelamento de reuniões presenciais e realização de reuniões virtuais; regra de distância mínima interpessoal de 1,5m em todos os ambientes; orientação de afastamento social no âmbito pessoal também recomendado; a intensificação dos procedimentos de limpeza e higienização e a promoção de amplas campanhas internas orientativas. A empresa também adotou, nos últimos dias, o trabalho remoto para a maioria das funções administrativas como forma de diminuir o volume de circulação de pessoas em suas dependências.

Todas as ações têm foco em garantir a saúde e a segurança dos empregados e terceiros e, ao mesmo tempo, assegurar a sustentabilidade do negócio – essencial na cadeia de produção de insumos críticos para a indústria que contribui diretamente no combate ao Coronavírus. A empresa está confiante de que as medidas preventivas adotadas coletivamente pelo poder público, setor privado e sociedade irão contribuir para a contenção da pandemia, possibilitando a superação desta crise inédita que afeta todo o mundo. 

Fonte: Comunicação ArcelorMittal
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras