Loading...

Notícia

Publicado: 24/07/2019 00:00h

ArcelorMittal Brasil é reconhecida no Ranking 100 Open Startups 2019

ArcelorMittal Brasil é reconhecida no Ranking 100 Open Startups 2019

A ArcelorMittal Brasil é destaque no Ranking 100 Open Startups 2019 e conquistou a sexta posição entre mais de 2.200 grandes corporações e 8,6 mil startups participantes. A empresa foi premiada pelo AçoLab - espaço colaborativo voltado para a inovação e o desenvolvimento de soluções na cadeia do aço. A premiação ocorre no dia 23 de julho (terça-feira), às 19h, durante o Whow!, o maior encontro de inovação para negócios do pais, em São Paulo. O evento é realizado em parceria com a 100 Open Startups, plataforma internacional de conexão entre corporações líderes e startups. 

Paula Harraca, diretora de Pessoas, Comunicação, Investimento Social e Inovação Longos LATAM da ArcelorMittal, ressalta a importância de investir em projetos que conectem a empresa com as soluções das startups e que gerem negócios para ambos. “Esse reconhecimento é fruto dos desafios e projetos desenvolvidos junto às startups, e as avaliações das startups em relação ao trabalho conosco. É mérito das pessoas de todas as áreas da nossa empresa que participaram e/ou estão participando destes projetos que impactam positivamente o mercado e a sociedade”, acrescenta.

No ranking, dentre as 8.600 startups candidatas, 895 declararam relacionamentos que foram validados pelo mercado corporativo, com mais de 7.800 contratos registrados. Em relação às grandes empresas, 2.200 corporações se candidataram e 876 declararam relacionamentos válidos com o ecossistema de startups.

Esse é o segundo prêmio que o Açolab ganha neste ano. Em fevereiro, o laboratório foi reconhecido com a premiação de melhor “Open Corp” (Open Innovation Corporation), durante a Oi Week (Open Innovation Week), realizada pela 100 Open Startups, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP). Cerca de 60 companhias concorreram ao troféu.

Sobre o Açolab

Localizado em Nova Lima (MG), o laboratório de inovação da ArcelorMittal completou um ano este mês e já é referência no Brasil, sendo benchmark para várias empresas dos segmentos da indústria e da construção civil. Trata-se do primeiro hub de inovação em aço no mundo.

Desde o seu surgimento, o Açolab tem revolucionado a atuação da empresa, viabilizando novas formas de negócios a partir do desenvolvimento de projetos de alto valor agregado, relações e conexões de impacto e estímulo à cultura da inovação e mudança de mindset.

Até o momento, mais de 500 conexões com startups já foram estabelecidas e cerca de 30 projetos acelerados com foco na melhoria de processos e produtos, desenvolvimento de novos modelos de negócio e ganhos para os clientes e para o ecossistema de inovação.


Fonte: Assessoria de Imprensa ArcelorMittal
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras