Loading...

Notícia

Publicado: 14/08/2019 22:47h

ArcelorMittal apresenta metodologia disruptiva

ArcelorMittal apresenta metodologia disruptiva

Steligence® é a escolha de construção inteligente, desenvolvida para propor a melhor solução em aço para demandas construtivas de flexibilidade, produtividade, economia e sustentabilidade. O Grupo ArcelorMittal apresentará, no dia 15 de agosto, a metodologia baseada em três pilares: Social, Econômico e Ambiental.

Na 12ª edição do Concrete Show South America - maior evento de soluções tecnológicas do setor de construção civil - a ArcelorMittal apresentará ao mercado latino-americano sua mais inovadora metodologia para a área: Steligence®, que possibilita uma avaliação precisa e apurada de uma edificação em todas as suas etapas construtivas, desde a fundação até a fachada. Para isso, a ArcelorMittal levou em conta os principais métodos construtivos do mercado e as soluções em aço topo de linha da empresa para identificar a escolha de construção inteligente em termos de custo, flexibilidade arquitetônica, geração de resíduos e conforto do usuário. Este novo conceito será apresentado durante a Concrete Show, realizada de 14 a 16 de agosto, no São Paulo Expo.

"O que estamos apresentando aqui é mais do que uma metodologia. Queremos contribuir para questões cada vez mais relevantes no mercado da construção civil: a sustentabilidade e a inovação. No Brasil, a ArcelorMittal historicamente vem trabalhando na vanguarda das soluções em aço para a Construção, através da Engenharia de Aplicação, Desenvolvimento de Produtos, Serviços e mais recentemente com a criação da Engenharia Inovação - uma startup focada no aprimoramento de toda a cadeia no sentido de desenvolver soluções mais produtivas, industrializadas e inteligentes", afirma Henrique Morais, vice-presidente Comercial na ArcelorMittal.

Segundo Henrique, o conceito Steligence® se formou a partir de uma visão holística sobre como otimizar uma construção. “Isso implica olhar para o todo e não somente para as partes. Por isso, é muito importante que todos os profissionais envolvidos neste processo interajam entre si: desde a academia, passando por arquitetos, engenheiros, construtoras e incorporadoras", complementa.

"O conceito de construção hoje em dia é muito conservador quando comparamos com as tendências e tecnologias emergentes. Na ArcelorMittal, entendemos que a construção não pode mais ser considerada como algo inerte e, por isso, estamos constantemente trabalhando para nos adaptar a essa nova realidade e desenvolver novas soluções", explica o Prof. Olivier Vassart, CEO do Steligence®, que virá ao Brasil para apresentar esta nova metodologia.  O executivo trabalha com pesquisa e tecnologia na empresa há mais de 18 anos e hoje em dia é responsável global do Steligence®.

Para avaliar o ciclo de vida de um empreendimento, foram desenvolvidos critérios a partir de três perspectivas principais: social, econômica e ambiental. No primeiro âmbito, são considerados critérios de segurança e o bem-estar humano. Já fatores como custos, velocidade e qualidade da construção entram como prioridades do pilar econômico; na perspectiva ambiental, são priorizadas questões como pegada ecológica, consumo energético e emissões nocivas.
   
Serviço:
Concrete Show

Data: 14 a 16 de agosto
Horário: dia 14 das 13h às 20h e dia 16 das 10h às 20h
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - Vila Água Funda)
 
Lançamento Steligence
Data: 15 de agosto
Horário: a partir das 16h00
Local: Mezanino portão 7
São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - Vila Água Funda)

Foto: À esquerda, Henrique Morais, vice-presidente Comercial na ArcelorMittal. À direita, Olivier Vassart, CEO do Steligence.


Fonte: Assessoria de Imprensa ArcelorMittal
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras