Loading...

Notícia

Publicado: 02/09/2019 17:11h

ArcelorMittal apoia programa de habitação para população de baixa renda

ArcelorMittal apoia programa de habitação para população de baixa renda
Startups se inscreveram até 1º de setembro no HousingPact – Pacto por uma Moradia Digna

A ArcelorMittal é uma das apoiadoras do HousingPact – Pacto por uma Moradia Digna –, programa de aceleração de startups que busca o desenvolvimento de um ecossistema saudável e que melhore a qualidade de vida de comunidades periféricas, com a oferta de produtos e serviços ligados ao setor de habitação. Destinado às classes C, D e E, o programa apoiará iniciativas que possam atender a demandas como reformas habitacionais, melhora nos espaços públicos, empregabilidade na construção civil, descarte correto de lixo, água e saneamento, energia, microcrédito habitacional e segurança. 

A seleção contempla duas etapas. Na primeira fase, 15 startups serão selecionadas para desenvolvimento dos projetos. Dessas, seis que se destacarem receberão o aporte de R$ 10 mil cada, além da missão de implementar as soluções para famílias da comunidade do Jardim Ibirapuera, em São Paulo.

A participação da ArcelorMittal no programa se dá por meio de aporte financeiro e apadrinhamento de startups escolhidas para o desenvolvimento das soluções, via Açolab, o hub de inovação da empresa.

“O programa tem um impacto social muito importante. É uma oportunidade única de identificar bons negócios e acelerar soluções que vão beneficiar milhares de pessoas”, afirma Rodrigo Carazolli, gerente-geral de Inovação e Novos Negócios Longos LATAM.

O ImpactHub, uma organização brasileira conectada a uma rede global de empreendedores, será o responsável pela interação com as startups e empreendimentos selecionados para o programa. Os participantes passarão por mentorias, workshops e atividades práticas, como intercâmbio com as equipes das empresas apoiadoras e desenvolvimento e aprimoramento dos projetos.

Além da ArcelorMittal, o HousingPact tem o apoio das seguintes empresas: CBMM, BASF, Duratex, HM Engenharia, InterCement, Instituto InterCement, Tetra Pak e Fundação Espaço ECO.

Fonte: Sala de Imprensa ArcelorMittal
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras