Loading...

Notícia

Publicado: 04/10/2018 13:15h

ArcelorMittal apoia palestra, na Findes, que debate sobre a corrupção

ArcelorMittal apoia palestra, na Findes, que debate sobre a corrupção

Aproveitando o cenário de eleições que o Brasil está vivenciando, a ArcelorMittal Tubarão apoiou na última terça-feira, dia 02, a realização de um oportuno evento no auditório da Findes: a apresentação da palestra “As novas medidas contra a corrupção”. O tema foi ministrado pelo diretor executivo da Transparência Internacional (TI), Bruno Brandão, que abordou o pacote de medidas anticorrupção, maior já produzido no mundo e elaborado pela TI, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
 
“Esse mais novo trabalho da Transparência Internacional que venho apresentar é a campanha ‘Unidos contra a Corrupção’, que traz 70 novas propostas construídas junto com 373 instituições, ou seja, construída pela sociedade brasileira. Seu objetivo é contribuir para buscarmos cada vez mais uma sociedade mais justa e transparente”, explicou Brandão.
 
Realizado pelo Centro da Indústria do Espírito Santo (Cindes), o evento foi aberto pelo presidente da Findes, Leonardo de Castro. “Gostaria de agradecer à parceria da ArcelorMittal Tubarão, que proporcionou esse momento de reflexão sobre um tema tão relevante. A corrupção no país era para ser uma exceção, mas virou regra. Daí a importância desse evento. A Findes está à disposição da sociedade para contribuir com debates, pesquisas e tudo que possa agregar ideias, soluções e novos caminhos”, afirmou.
 
Aos eleitores que se preparam para ir às urnas, o representante da TI compartilhou uma informação valiosa. “No site unidoscontracorrupcao.com.br temos disponibilizadas todas as metas propostas na campanha ‘Unidos contra a Corrupção’. Mas, mais do que isso, traz a relação dos candidatos 2018 que se comprometeram com ela e que têm ficha limpa, para auxiliar os eleitores na hora do voto. Essa é nossa chance de mudarmos e tentarmos juntos construir um país melhor. Está nas nossas mãos”, finalizou.
 
A Transparência Internacional é uma entidade internacional com 25 anos, nascida em Berlim, na Alemanha, e que hoje tem representação em mais de 110 países. No Brasil, desde 2016, a organização possui uma estrutura própria formada por uma equipe executiva e um Conselho Deliberativo.


Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras